in

‘Rolling Stone Charts’: com cinco gráficos interativos, Rolling Stone lança ranking musical atualizado diariamente

Reprodução/Rolling Stone
Rolling Stone Charts

Reprodução/Rolling Stone

A Rolling Stone lançou hoje (2) o ‘Rolling Stone Charts’ um conjunto interativo com cinco gráficos atualizados diariamente que oferecem uma visão sobre o desempenho das músicas, álbuns e artistas da indústria da música.

O lançamento foi anunciado anteriormente na sessão de abertura do evento Music Biz Conference em Nashville em maio, com uma data de lançamento original de 13 de maio, mas o lançamento foi posteriormente adiado para otimizar o serviço com parceiros da indústria.

De acordo com o comunicado da Rolling Stone, o serviço é impulsionado pelo compromisso de representar com precisão o mundo da música moderna sem opacidade ou opinião.

Os gráficos do RS são fornecidos pela empresa de análise independente Alpha Data, anteriormente conhecida como BuzzAngle Music, que coleta e processa dados de dezenas de grandes fornecedores.

Todos os cinco desses gráficos são preenchidos automaticamente quase em tempo real diariamente, com visões gerais finalizadas disponíveis no final de cada semana. O objetivo do projeto é refletir o verdadeiro impacto da música, celebrar os artistas mais merecedores de atenção e definir melhor o que realmente significa ser o número um.

Praticamente todas as métricas de entretenimento são reportadas semanalmente, o que está desatualizado com as tendências atuais do consumidor, de acordo com a Rolling Stone.

Os gráficos da Rolling Stone conta esta reportagem com atualizações diárias, bem como funcionalidade amigável e transparência nas informações. A empresa ainda fornece insights mais profundos e detalhados sobre a música do que o que já foi disponibilizado para o público – além de concentrar-se nas métricas mais reflexivas dos hábitos atuais de ouvir também.

As regras do gráfico da Rolling Stone foram aplicadas à última semana de dados, com todos os números anteriores a essa data segundo as regras do log interno de vários anos de experiência da Alpha Data.

Para mais informações sobre a metodologia do Rolling Stone Charts, clique aqui. Uma lista de perguntas frequentes também está disponível aqui. 

Novos anúncios e atualizações para o projeto, incluindo novos gráficos serão feitos em breve.

 

Confira abaixo o significado de cada gráfico:

 

THE ROLLING STONE TOP 100 CANÇÕES:
O Rolling Stone 100 acompanha as músicas mais populares nos Estados Unidos a cada semana, contando os streams de música dos principais provedores de streaming de música, bem como as compras físicas e digitais.
 
Não conta a escuta passiva, como as reproduções de rádio terrestre ou digital. Este gráfico é atualizado diariamente e finalizado a cada semana com uma versão oficial do período de sete dias que termina na quinta-feira anterior.
 

THE ROLLING STONE TOP 200 ÁLBUNS:


A Rolling Stone 200 registra os álbuns mais populares hoje. O gráfico classifica o consumo usando vendas de álbuns físicos e digitais, vendas de músicas e streams de áudio.

Este gráfico é atualizado diariamente e finalizado na segunda-feira a cada semana com uma exibição padrão da contagem final da semana anterior.

 

THE ROLLING STONE TOP 500 ARTISTAS:


O Rolling Stone Artists 500 oferece uma olhada nos artistas mais requisitados da semana por streams de áudio – um representante métrico da forma mais popular que o público americano ouve música nos dias de hoje.

Este gráfico de artista não inclui escuta passiva em sua medição. O gráfico é atualizado diariamente e finalizado a cada semana com um instantâneo oficial da semana anterior.

 

THE ROLLING STONE TRENDING 25:


O Rolling Stone Trending 25 classifica novas músicas que estão tendo os maiores ganhos de popularidade a cada semana, medidos pelo crescimento percentual em streams de áudio.

Em vez de contabilizar as músicas mais populares por consumo total, o gráfico de tendências oferece uma visão verdadeiramente atual da música, destacando as faixas que captam o maior momento, semana após semana.

Este gráfico inclui apenas músicas lançadas nos últimos 12 meses. Os dados são preenchidos diariamente e o gráfico é finalizado com um instantâneo oficial uma vez por semana.

 

THE ROLLING STONE BREAKTHROUGH 25:


The Rolling Stone Breakthrough 25 destaca artistas em ascensão que estão aparecendo nas paradas pela primeira vez, oferecendo uma prévia das maiores estrelas de amanhã.

Ele mede a demanda de público-alvo por streams de áudio – a métrica mais reflexiva do panorama musical atual – e não inclui a audição passiva.

Somente artistas que não apareceram no gráfico do Artista 500 são elegíveis. Este gráfico, que é semelhante ao Trending 25, mas mede artistas em rápido crescimento, em vez de músicas, atualiza com novos dados diariamente.

As versões oficiais do gráfico são finalizadas no final de cada mês.

Clique aqui para conhecer o ‘Rolling Stone Charts’.