A campanha eleitoral de Luiz Inácio Lula da Silva na última segunda-feira (26) aconteceu no Anhembi, em São Paulo e contou com a presença – real e virtual – de diversos artistas. Entre eles estava Roger Waters, amigo “das antigas” do ex-presidente, que declarou apoio à sua candidatura e classificou o político como um candidato “verdadeiro e confiável”.
LEIA MAIS:
- Finalmente! Pink Floyd lança versão remixada de “Animals”; ouça!
- Pink Floyd está em fase de negociação para venda de catálogo musical
- Roger Waters: crítica à imprensa canadense, Ellen Jabour e mais!
O ex-integrante do Pink Floyd, hoje em carreira solo, participou com um vídeo onde pede apoio a Lula e cita o fato de o candidato já ter ocupado a presidência da República. A filmagem não foi divulgada fora do evento, mas conforme transcrito pelo Uol, a declaração diz o seguinte:
“O Lula é candidato à presidência e ele deve ter nosso apoio, porque ele já esteve nessa posição, é um candidato verdadeiro e confiável para as pessoas do Brasil.”
Além dele, participaram também em vídeo os atores Mark Ruffalo, que fez um discurso emocionado onde pediu pelo cuidado com a Amazônia, e Danny Glover.
No palco, junto com Lula e aliados políticos, estavam celebridades como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque, Pabllo Vittar, Paulo Miklos, Daniela Mercury, Paulo Vieira, Emicida, Margareth Menezes, Duda Beat, Walter Casagrande, Djamila Ribeiro, Itamar Vieira Júnior, Lilia Schwarcz, Silvio Almeida, Johnny Hooker, Fabiana Cozza, Vladimir Brichta, Júlia Lemmertz e Claudia Abreu.
Vale lembrar que Roger Waters já tem um histórico de apoio a Lula. Em 2020, ele gravou um vídeo onde oferece um brinde ao ex-presidente do Brasil durante um evento que comemorava o Dia do Trabalhador. Na ocasião, ele também tocou e cantou “We Shall Overcome”, uma espécie de hino dos direitos trabalhistas nos Estados Unidos.
Um brinde ao @LulaOficial! Assista à mensagem carinhosa enviada por Roger Waters ao ex-presidente e demais brasileiros no Dia do Trabalhador. #tbt pic.twitter.com/JQrEfRVAmX
— Instituto Lula (@inst_lula) May 14, 2020