O ator Rodrigo Lombardi divulgou as primeiras fotos de sua caracterização como Joca Ramiro no filme “Grande Sertão”. O longa-metragem, dirigido por Guel Arraes, é uma adaptação do livro “Grande Sertão: Veredas” de Guimarães Rosa e será exibido pela primeira vez nos cinemas na sexta (10/11), como parte da programação do Tallinn Black Nights Film Festival (PÖFF), na Estônia.
“Orgulho desse trabalho! Eu sempre quis dizer isso: ‘breve num cinema perto de você'”, escreveu Rodrigo ao divulgar as imagens.
Leia mais:
- Casados há 5 anos, Caio Blat e Luísa Arraes decidiram não morar juntos
- Gravações do filme “O Auto da Compadecida 2” estão finalizadas
- Data de estreia de “Ó Pai, Ó 2” é adiada
O filme é protagonizado por Caio Blat como Riobaldo e Luisa Arraes como Diadorim. Os dois já haviam feito “Grande Sertão: Veredas” também no teatro, sob direção de Bia Lessa. Caio já interpretava Riobaldo no espetáculo, mas Luisa interpretava um dos jagunços, e não Diadorim.
Veja o trailer e a sinopse de “Grande Sertão”!
Numa grande comunidade da periferia brasileira chamada “Grande Sertão”, a luta entre policiais e bandidos assume ares de guerra e traz à tona questões como lealdade, vida e morte, amor e coragem, Deus e o diabo. Riobaldo entra para o crime por amor a Diadorim, mas nunca tem a coragem de revelar sua paixão. A história, narrada por Riobaldo, é marcada pela presença de um personagem enigmático, Diadorim, que se torna um grande amigo dele e desperta sentimentos complexos. A identidade de Diadorim é um mistério constante para Riobaldo, que lida com escolhas morais e dilemas éticos, enquanto busca entender seu lugar no mundo e sua própria natureza. Nesse percurso transcorre as batalhas e escaramuças da grande guerra do Sertão.
Além dos nomes citados, o elenco inclui Eduardo Sterblitch como Hermógenes, Luis Miranda como Zé Bebelo, Mariana Nunes como Otacília e Luellem de Castro como Nhorinhá. O roteiro ficou a cargo de Guel Arraes e Jorge Furtado. A estreia é esperada para 2024.