Rod, 3030. Foto: Divulgação
in ,

Rod, do 3030, lança teaser de “Quem Eu Sou” e anuncia terceira mixtape

Novo single do rapper já chega com clipe e tudo mais nesta sexta-feira (23/07)

A cena rap ganha cada vez mais expoentes no nosso país! E, desta vez, Rod, um dos integrantes do 3030, está pronto para lançar o primeiro single de sua terceira mixtape solo, dando início a mais um projeto paralelo ao grupo. A faixa escolhida foi “Quem Eu SOu”, que estreia na sexta-feira (23), resgatando referências do hip hop dos anos 2000, que influenciaram toda a carreira do artista.

“Essa música é o primeiro single da minha próxima mixtape, que é bem pessoal. Então, eu quis trazer dentro dela, de diversas maneiras, tudo o que me inspirou a me identificar como artista. Se não fosse os anos 2000, eu não estaria aqui fazendo rap. O que me fez apaixonar pelo hip hop foi aquela sonoridade e estilo dos anos 2000, quando eu era adolescente”, destaca o rapper, com exclusividade ao POPline.

Rod, 3030. Foto: Divulgação

Para quem não sabe, mixtape é uma compilação de canções gravadas em casa, de forma mais independente. Batizada de “Coisas que Realmente Importam”, a produção conta com dez faixas inéditas, que representam a essência do carioca. Mas nem pense que o trabalho será simples. “Quem Sou Eu” já chega às plataformas digitais com clipe, ao meio-dia de sexta, no YouTube.

“Para esse clipe, resolvi homenagear os que eu assistia todos os dias quando eu sonhava em ser um rapper. Aqueles caras me inspiravam e me inspiram muito. Hoje, como artista, poder trazer minhas referências nas minhas músicas é muito gratificante”.

Rod, 3030. Foto: Estar Comunicação / Divulgação

Vale lembrar que, aos 30 anos, Rod é de uma geração que cresceu com o advento da internet no Brasil, num tempo em que o rap carioca nascia às margens do mainstream. No entanto, os rappers norte-americanos já mostravam a força do gênero no mercado internacional. Foi nesse contexto que o artista construiu a sua essência e a sua musicalidade.

“Sabe quem veio das ruas não fala da vida dos outros / Também temos nossos ouros, só que a gente nem mostrou no Instagram”, canta ele, por entre os versos. Com uma batida envolvente, Rod traz seu flow inconfundível junto com uma melodia marcante no refrão, dando o tom de nostalgia para quem acompanhou a cena do hip hop no início dos anos 2000. Este é o primeiro lançamento produzido pelo selo Ninja Muzik, criado por Rod, em parceria com a TAS Record.

Escrito por Leonardo Rocha

Pedro Sampaio cresce 56% na Deezer após clipe de "Atenção"

Pedro Sampaio anuncia produção de seu primeiro álbum

Taylor Swift deixará o novo “Fearless” de fora de premiações