Depois de lançar seu EP “Relatos do Absurdo”, a Punhal, banda de punk hardcore/crossover do subúrbio do Rio de Janeiro, lançou recentemente “Guerra de Classes” com duas faixas: “A guerra de classes deve prevalecer!” e “La Tarantella della famiglia mafiosa brasiliana”.
LEIA MAIS:
- ROCKline apresenta os tons oníricos e dançantes do duo S.E.T.I.
- ROCKline apresenta Atemiz e suas reflexões sobre vida e existência
- ROCKline apresenta o poderoso metal instrumental de Macaco Bong
A primeira faixa foi escrita para ser incluída na coletânea organizada pela banda gaúcha de punk rock Punkzilla, “Punkadaria Antifascista volume 3”. A música traz novos elementos explorados pela Punhal, como uso de harmonias na guitarra e uma estrutura fora do que normalmente compõem. A letra fala sobre o contínuo massacre do povo pobre, promovido pelas elites capitalistas do nosso sofrido país.
Em momento de extrema importância, a Punhal busca lembrar que a classe trabalhadora só triunfará se envolvendo ativamente na luta de classes, buscando defender sempre o interesse coletivo. A faixa acaba de ser lançada pelo selo Electric Funeral Records, nas plataformas digitais.
LEIA MAIS:
- ROCKline apresenta a banda Leela e seu mais novo single: “Mundo Visionário”
- ROCKline apresenta Electric Mob e o hard rock de “2 Make U Cry & Dance”
- ROCKline elege os álbuns de rock mais aguardados de 2023
Acompanhando o lançamento da nova faixa, a Punhal traz ao público “La Tarantella della famiglia mafiosa brasiliana”, composta e gravada no período em que a banda trabalhou no álbum “Entropia”. Porém, a faixa só pôde ser finalizada recentemente. A música, uma espécie de crossover entre tarantela e punk rock (se isso for possível), fala especialmente de figuras odiosas que, infelizmente, já entraram para a história do nosso país, mas que, felizmente, serão varridas de volta ao esgoto! Ouça ambas as músicas a seguir: