Por algum tempo estivemos adormecidos, mas com um olho aberto nas transformações do mundo. A maneira como consumimos música, a rapidez da internet e a efemeridade das artes em geral modificaram a nossa relação com a música. O que não muda é a atitude e o inconformismo. Estamos mais atentos do que nunca e renovados: sim, o ROCKline está vivíssimo neste 13 de julho de 2021!
Estamos de volta mais fortes e (estrategicamente) mais barulhentos. Mas essa história não começa agora. Também foi em um 13 de julho (de 2011) que o ROCKline nasceu. E com poucos dias de vida sofremos o primeiro grande baque. (Infelizmente) fomos o primeiro site brasileiro a confirmar a morte de Amy Winehouse no dia 23 de julho, no ápice de seus 27 anos. Mais uma integrante para o “Clube dos 27”.
Em nosso primeiro ano de atividade vimos uma banda curitibana sair do anonimato despretensiosamente ao colocar um clipe no YouTube que tornou-se um dos primeiros virais no país. A Banda Mais Bonita da Cidade conseguiu que a sua “Oração” fosse retuítada, remixada, ganhasse as manchetes e virasse uma espécie de mantra para milhares de pessoas.
Acompanhamos a Pitty revelando seu lado desplugado ao lado do guitarrista Martin Mendezz no projeto paralelo à base de violão e piano chamado Agridoce. O R.E.M. pegou todo mundo de surpresa ao anunciar seu fim após 31 anos de atividades. Já os Strokes deixaram um hiato de cinco anos para trás e retornaram em ótima forma com o álbum Angles.
Vivíamos também a expectativa do retorno do Rock In Rio ao seu local original após dez anos de ausência. Foi o primeiro festival que o ROCKline cobriu in loco. Invadimos os bastidores do evento, entrevistamos o Stone Sour e trouxemos detalhes especiais sobre os shows de Detonautas, Metallica, Slipknot, Motörhead, Coldplay, Red Hot Chili Peppers, System of a Down, Guns N’ Roses e Evanescence.
Nos anos seguintes marcamos presença diversos festivais pelo país como Planeta Terra, João Rock, Cultura Inglesa, entre outros. Cobrimos todas as edições brasileira e chilena do Lollapalooza. Sempre com detalhes dos bastidores, entrevistas exclusivas e cobertura diferenciada sobre aquilo que o público não vê.
Claro que as promoções sempre foram parte da nossa ‘setlist’. Levamos fãs aos bastidores de shows de seus ídolos como Imagine Dragons, Thirty Seconds To Mars, Evanescence, Simple Plan, Limp Bizkit, Arcade Fire, Franz Ferdinand, Capital Inicial, Jota Quest, entre outros. Presenteamos leitores com CDs, DVDs e instrumentos autografados de seus músicos favoritos. E já temos uma promo novinha – uma guitarra autografada pela Pitty. Clique aqui e saiba como participar!
Quer participar de nossas promoções? Então não perca tempo e siga nossas redes sociais no Facebook, Twitter e Instagram.
O ROCKline foi um dos primeiros sites a ter uma playlist personalizada no Spotify. Sempre com novidades do rock nacional e internacional, a ideia é misturar o mainstream com o alternativo e nomes emergentes da cena. O objetivo é apresentar novos nomes a um número máximo de pessoas interessadas em ouvir os hits e as novidades. Já nos segue por lá também?
Entre julho de 2011 e dezembro de 2018 foram mais de 60 mil matérias produzidas no ROCKline. Mas vieram tempos estranhos e foi preciso dar um passo atrás para analisar o cenário nacional e repensar estratégias para poder retornar mais forte e combativo. Deixaremos para morrer um outro dia (se é que isto será possível).
O novo ROCKline está aí! De cara nova, com o mesmo espírito questionador e ávido por boa MÚSICA!