Os caras da Amagatos, jovem quarteto indie de Sergipe, lançaram recentemente o single “Metropolia”. A banda, que nasceu durante a pandemia, canta em português e esta canção é a primeira de um EP que sairá ainda em 2022 e que já chega acompanhado também de um videoclipe. Assista a seguir:
LEIA MAIS:
- Andreas Kisser fala sobre morte da esposa no “Conversa com Bial”
- ROCKline apresenta Sami Chohfi e seu mais recente som “Sing You to Me”
- Lollapalooza 2023: Venda de ingressos para o público geral começa hoje
O selo de música alternativa é da Before Sunrise Records.
A Amagatos é indicada para fãs de Slowdive, Tears For Fears, Terno Rei e Beach Fossils. “Metropolia”, explica a Amagatos, expressa melodias e palavras sobre o sentimento de estar no olho do furacão da engrenagem da vida, o famigerado ciclo – imutável? – de viver e trabalhar e repetir o ciclo.
“Fizemos uma melodia contrapartida da letra que, tenta mostrar seu viés mais triste ao mesmo tempo que soa satírico e como uma ode à vida da forma que ela é e ponto final”, contextualiza a banda, formada por Victor Caldas “Vicá” (vocal/guitarras), Guilherme Bagio (guitarras/teclas), João Pedro “Jompas” (baixo) e Guilherme Mateus “Guima” (bateria).
Apesar da aura alternativa e liricamente melancólica, “Metropolia” é dançante e “streaming-friendly”, cabendo em qualquer estilo de playlist por ser leve e cativante.
O grupo falou também da parceria com a Before Sunrise Records:
“O Montalvão é um cara sensacional! Estudamos bastante sobre como seguir cada passo depois do nosso primeiro lançamento e ele abraçou nosso projeto de forma integral. Estamos muito felizes e muito motivados, porque a música na atualidade é uma terra de escassas gigantescas oportunidades, e queremos nos juntar a um pessoal comprometido com o futuro da mesma forma que a gente. Também é de muita gratidão trabalhar no selo ao lado de nomes como TEKE::TEKE e Cidade Dormitório, bandas que já admiramos a um tempo antes de ingressarmos no selo. Esperamos que em conjunto possamos lançar muita coisa e destrinchar nosso lugarzinho cada vez mais.”