A Cidade do Rock está cheia de little monsters nesta sexta (15/9) – ainda que o show de Lady Gaga tenha sido cancelado. O festival disponibilizou a opção de reembolso para todo o público, mas muita gente se viu contra a parede: já tinha pagado passagens aéreas, hospedagem e até figurinos customizados. É o caso do adolescente Marcos, que viajou sozinho de Manaus para o Rio só para ver a cantora. Ele teve gastos de R$ 1900 e chegou triste à Cidade do Rock. Mas é aquele ditado: vamos fazer o quê?
Os amigos Cleiton Alex e Alan Fernandes, de 20 e 21 anos, também estão nessa. Eles viajaram de São Paulo em um grupo de seis little monsters e receberam a notícia do cancelamento quando já estavam na cidade. “A gente estava indo para praia, quando uma amiga avisou para a gente. A gente abriu o site e estava lá. Foi uma grande decepção. Ficamos todas travadas e cancelamos o Uber. A gente ficou dura: ‘e agora?’ Todo mundo desmoronou”, conta Cleiton.
Mesmo sem Gaga, eles foram para a Cidade do Rock a caráter – com looks inspirados na era “Joanne”, o álbum mais recente da cantora. Não pensaram em mudar a roupa para o show, de maneira alguma. É ver Maroon 5 vestido de Gaga, sim. “Infelizmente não era o que a gente queria, mas fazer o quê?”, diz Cleiton.
Mais fechado, Alan, com figurino igual da “Dive Bar”, expressa seu descontentamento com a produção do evento. Os dois não têm nada contra o Maroon 5 – até gostam de algumas músicas – mas não aprovaram a forma como as coisas foram feitas. “Foi um pouco decepcionante, não pela Gaga. Mas me senti lesado porque sites como G1 e SBT postaram que ela tinha desembarcado no Brasil e era mentira. Se fosse com antecedência, eu poderia nem ter vindo”, fala.
