Antes de Ivete Sangalo pisar no Palco Mundo do Rock In Rio nesta sexta-feira, 15 de setembro, a organização do festival vai dar espaço para outra musa brasileira. Na manhã da véspera do evento foi anunciado que Gisele Bündchen vai abrir os trabalhos do principal palco do RIR e o motivo é nobre.
“Grande ativista pelas causas socioambientais, Gisele fará o lançamento de um movimento global por um futuro melhor”, avisa nota enviada à imprensa sem entrar nos detalhes.
A notícia vem poucos dias depois da modelo se pronunciar publicamente nas redes sociais sobre a importância da conservação da Amazônia. “A floresta Amazônica tem um papel fundamental no equilíbrio do clima na Terra e, portanto, na vida de cada um de nós. Nos últimos anos a proteção diminuiu e o desmatamento aumentou drasticamente. E o que já era ruim, pode ficar ainda pior. Se as medidas que o governo vem tomando não forem vetadas, nosso futuro estará ameaçado. Diga NÃO à diminuição da proteção da Floresta do Jamanxim! Diga NÃO à exploração de minério no coração da floresta! #TodosPelaAmazônia”, escreveu em uma rede social.
Este ano, a Floresta Amazônia está entre as ações sociais do Rock In Rio. Com o “Amazônia Live”, o festival se comprometeu a plantar três milhões de árvores na maior floresta tropical do mundo. “Vamos unir milhares de pessoas que acreditam que podemos fazer um mundo melhor em uma plataforma colaborativa e rock ‘n’ roll!”, convida.