A Globo está presente no Rock in Rio com um stand que une a TV, o Multishow e o Globoplay. O lounge é dividido em três partes: o térreo, o estúdio e o terraço. De acordo com Mariana Rogel, Gerente de Marketing da TV Globo, a idealização começou no ano passado e o objetivo era unir as três marcas em um único espaço.
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No térreo, onde há as ativações, o público tem a oportunidade de fazer fotos com as exposições de marca, com temáticas que falam também sobre a música e, também, Rock in Rio. Além disso, na fachada tem o Big Fone, que toca periodicamente. Segundo Mariana Rogel, Gerente de Marketing da TV Globo, a ativação é um elo do projeto multiplataforma, uma vez que tanto o Globoplay, quanto Multishow e a TV Globo estão envolvidos na transmissão do Big Brother Brasil.
“Como TV Globo, é uma das primeiras iniciativas que a gente tem nesse movimento de ‘Uma Só Globo’, de entrar e ter representação aqui nesse espaço, para nós tem sido uma experiência incrível poder sentir o calor do público! Continuaremos, se tudo der certo! No futuro, se depender da nossa vontade, (estaremos) para tantas outras iniciativas, festivais! A gente tem o The Town acontecendo aí no ano que vem, quem sabe?! Ainda começaremos conversas para isso, mas a gente tem gostado bastante da experiência e tem rendido bastante conteúdo. Então, a gente vê e enxerga como uma oportunidade muito rica!”
No segundo andar, um estúdio foi montado para as transmissões do Multishow, iniciativas digitais e podcasts que estão sendo produzidos diretamente da Cidade do Rock. Nesta edição, o canal pago está comandando a transmissão do Palco Mundo e do Palco Sunset. Já o Canal Bis está exibindo as apresentações do Espaço Favela e do New Dance Order. Helena Daibert, Gerente de Marketing do Multishow, diz que o canal é uma marca que tem o ‘DNA jovem’, por isso, a transmissão multiplataforma é pensada há muitos anos.
“A gente tem também as nossas lives diárias no YouTube todos os dias, a partir das 19h30. Fora toda a nossa cobertura digital, que a gente consegue, escoar as entrevistas, por exemplo, que não tem espaço na TV, para o digital. Nós conseguimos fazer uma cobertura muito específica, customizada para a linguagem das redes sociais. Esse pensamento multiplataforma ele nasce desde a hora que a gente está desenhando a cobertura, a transmissão”, destaca.
Já no terceiro andar do Lounge da Globo, é reservado para que os talentos da empresa também tenham a oportunidade de estar no festival.
Para Tiago Lessa, Diretor de Marketing de Produtos Digitais do Globoplay, o maior desafio na construção do stand foi unir as marcas da Globo em um só lugar, trazendo a evolução do digital, dos canais pagos e do aberto.
“Eu acho que essa é a grande força da Globo e isso que a gente quis trazer para cá, quando a gente escolheu um único lugar para abraçar a Globo como um todo, e não só o Globoplay, a Multishow ou a TV Globo. Eu acho que esse é o desafio. Todas as experiências, os espaços e o conceito do stand foi pensado nisso. Então, ele vai mudando conforme o tempo: uma hora ele é uma marca, uma hora ele é outra. É a fusão de todas, trazendo esse ecossistema de marcas e forças que a gente tem para o consumidor final perceber isso da melhor forma.”