#BIZ

Rock in Rio sorteia ingressos em prol da ONG Ação da Cidadania; saiba como concorrer

Foto: Divulgação / Rock in Rio 2019

O Rock in Rio preparou uma ação especial neste fim de ano em uma parceria com a ONG Ação da Cidadania. O festival está promovendo a campanha do Natal Sem Fome com o intuito de incentivar uma maior arrecadação de doações que vão levar alimentos a diversas famílias brasileiras. Quem fizer uma doação vai concorrer a ingressos para edição de 2022.

Como participar: Entre os dias 7 e 25 de dezembro, aqueles que realizarem doações a partir de R$ 20 para a campanha estarão concorrendo a um par de ingressos de gramado para a próxima edição do Rock in Rio, em setembro de 2022.

Ao todo, a promoção vai premiar 250 pares de ingressos. Também para que mais pessoas possam se engajar nesta causa, a campanha estará presente para todo o país nas plataformas digitais do evento e ganhará as ruas do Rio de Janeiro pelas mídias out-of-home (OHH).

Foto: Reprodução

Para a organização do festival, com o grande aumento do número de pessoas passando fome no país, é fundamental colaborar para amenizar esta situação, afinal, como dizia Betinho, fundador da ONG Ação da Cidadania, “quem tem fome, tem pressa”.

“Após um grande período que passamos com o distanciamento social, o Natal deste ano é ainda mais importante em nossas vidas, para celebrarmos e estarmos juntos de quem amamos. Mas além disso, precisamos fazer algo para minimizar um cenário que se agravou muito neste período, que é o das pessoas que passam fome”, conta Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.

E completa: “Queremos proporcionar um fim de ano melhor para diversas famílias que enfrentam dificuldades em seus lares. A ideia da doação de ingressos veio pelo grande número de pessoas que querem adquirir um bilhete para estar na Cidade do Rock, em 2022. Acreditamos que o sorteio dos ingressos, que são o nosso maior ativo, é uma boa forma de incentivar ainda mais os fãs do festival a participarem desta corrente pelo bem e levar os alimentos a quem precisa”.

Leia mais:

Parceria Rock in Rio e Ação da Cidadania

As doações para a ONG Ação da Cidadania em parceria com o Rock in Rio são feitas por meio do Natal Sem Fome, pelo site . Desde o início da pandemia, em março de 2020, a entidade arrecadou cerca de 32 mil toneladas de alimentos que foram destinados a mais de 12,5 milhões de pessoas em todo o país.

“A Ação da Cidadania sempre contou com a cultura e, mais uma vez, temos a parceria fantástica com o Rock In Rio. Neste momento de tragédia humanitária que estamos vivendo no Brasil, um mundo melhor passa pela cidadania e por reconhecer a importância de ajudar os que não têm o mais básico da vida, o alimento. Que essa campanha de solidariedade possa unir a sociedade para que tenhamos o maior Natal Sem Fome de todos os tempos.”, afirma Daniel Souza, presidente do Conselho da Ação da Cidadania.

Rock in Rio como canal de comunicação para potencializar a mensagem

Para gerar um engajamento ainda maior do público, o Rock in Rio vai ativar toda a sua rede de canais de comunicação e também espalhar pela cidade do Rio de Janeiro diversas mídias que vão relembrar e incentivar constantemente o carioca a fazer as doações para a ONG Ação da Cidadania. A ideia é acionar o maior número de pessoas para que todos possam ter um Natal feliz neste ano, sem faltar alimentos nos lares dos brasileiros.

No relógio instalado pelo Rock in Rio na Praia de Copacabana, que realiza a contagem regressiva para a edição de 2022 do festival, informações sobre as doações estarão passando pelo telão a todo o momento. Galhardetes e mídias em painéis digitais distribuídos por diversos bairros da cidade também espalharão a mensagem do combate à fome no Brasil.

Destaques

#Internacional

Shawn Mendes, Katy Perry e Justin Timberlake são alguns dos artistas que tiveram dificuldades de emplacar suas músicas na Billboard Hot 100.

#Geek

Assista à cena descartada do filme "Wicked" no corte final! Ela foi exibida na TV americana nesta quinta (26/12).

#Internacional

Beyoncé prepara uma nova turnê de estádios após o sucesso da "Renaissance". Desta vez, para o "Cowboy Carter".

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile