A faixa “Heart of Glass”, clássico do Blondie na voz da cantora Miley Cyrus, foi a faixa escolhida em uma campanha especial para o Rock in Rio 2022. A gravação foi selecionada pela Heineken®, patrocinadora oficial do festival pelo quinto ano, em parceria com a Sony Music Brasil para a plataforma “Green Your City”, que objetiva agradar aos fãs, principalmente a geração Z, e se encaixa com a proposta da companhia. O filme foi criado pela Le Pub e produzido pela Iconoclast.
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A menção à energia verde é o tema central utilizado para transmitir o discurso da plataforma Green Your City, que reúne os compromissos de sustentabilidade para os próximos anos por meio de experiências marcantes e a ressignificação dos espaços urbanos.
No filme, cenas de uma festa que é interrompida por um blackout, gera momentos inusitados. A história segue com leveza e bom humor quando a marca faz uma analogia sobre a importância da energia verde na vida das pessoas. Ao fim a festa continua, agora com uso de energia verde, reforçando o mote da campanha.
“Green Your City”: Supervisão Musical da Sony Music
A Sony Music Brasil atuou como parceira da Heineken em sua campanha oficial do Rock in Rio através da Supervisão Musical feita pela equipe de Licenciamento da gravadora.
“Com a Heineken fomos além dos processos habituais de Sync, no qual o cliente já nos procura com a faixa escolhida para seu projeto. Esta oportunidade foi diferente. A Heineken confiou na Sony Music e em sua experiência no mercado musical, para fazer a curadoria de músicas que poderiam se adequar a campanha e ao público da Heineken no Rock in Rio”, diz Natasha Barros, Gerente de Licenciamento e Parcerias na Sony Music.
De acordo com a executiva, a gravadora possui um olhar voltado para o mercado de licenciamentos, com uma importância significativa no plano de negócios da empresa.
“É muito relevante para a Sony Music Brasil participar ativamente da construção da parte musical desta campanha, contribuindo para a seleção da artista que tem grande feat dentro da mensagem que a Heineken quer comunicar para o público do festival, principalmente a geração Z”, afirma Natasha.
“Essa é a primeira edição do Rock in Rio desde 2019. Enfrentamos tempos difíceis nos últimos anos e agora finalmente o público retorna à Cidade do Rock para estes tempos de celebração coletiva. A nossa campanha é um convite para usarmos esses momentos coletivos para refletirmos sobre a importância de construirmos cidades mais verdes e como podemos reduzir o nosso impacto em tudo que fazemos, como, por exemplo, deixando nossos festivais patrocinados mais verdes e sustentáveis.”, explica Beatrice Jordão, gerente-sênior de marketing da Heineken® no Brasil.
A estratégia criativa foi materializada também em peças digitais e OOH que começaram a ser veiculadas no dia 21 de agosto.