O rap nacional vai marcar presença no line-up do Rock in Rio 2022! É que nesta quinta-feira (27), o festival confirmou grandes nomes do gênero como atrações do Palco Sunset, para o dia 03 de setembro. E vem muita gente boa, hein?! Afinal, foram escalados artistas como Racionais MC’s, Mayra Andrade, Criolo, Xamã, Brô MC’s, Papatinho, L7nnon, MC Carol e MC Hariel.
Leia mais:
- Rock in Rio sorteia ingressos em prol da ONG Ação da Cidadania; saiba como concorrer
- Rock In Rio: Måneskin, Guns N’ Roses e Djavan são confirmados no festival
- Curseria e Rock in Rio reabrem curso de Gestão de Eventos
- Ela não vem mais: Olivia Rodrigo seria atração do Rock in Rio 2022
- Organizadores do Rock in Rio apresentam conceito do The Town
De acordo com o evento, a programação deste dia ficou assim: Racionais MC’s são os headliners no palco neste dia, seguido de shows de Criolo, que divide vocais com a cantora de Cabo-Verde Mayra Andrade. O rapper Xamã se apresenta com o grupo de rap indígena Brô MC’s. E Papatinho e L7nnon convidando os funkeiros MC Hariel e MC Carol para um super espetáculo.
O Dia do Rap chegou no Palco Sunset! 💥 Olhe isso: @RACIONAISCN, @criolomc e @_MayraAndrade_, @xamaoficial e Brô MCs, além de @papatinho e @L7nnon1 com @oficialharielmc e @mc_caroloficial.
Tô até arrepiado!#RockinRio2022 #EuVou pic.twitter.com/0jBtDM0su5— Rock in Rio 🎸 (@rockinrio) January 28, 2022
Vale lembrar que no dia 3 de setembro as atrações do Palco Mundo são Post Malone, Jason Derulo, Marshmello e Alok. O festival está marcado para acontecer nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022.
Considerado o maior grupo de Rap do Brasil, os Racionais se apresentarão pela primeira vez no Rock in Rio. Headliner do Palco Sunset, o grupo traz para suas músicas a realidade de diversos jovens e de narrativas das periferias brasileiras. Canções como Negro Drama, Diário de um Detento, entre outras, não faltarão no setlist.
O rapper Xamã volta ao Rock in Rio após uma apresentação memorável no Espaço Favela, em 2019, que o lançou para o público mainstream. Já os Brô MCs são o primeiro grupo de rap indígena do Brasil, suas músicas carregam a essência do rap e da ancestralidade dos povos indígenas Guarani e Kaiowa de Mato Grosso do Sul.
O cantor e compositor começou na carreira em 1989, escreveu seu primeiro rap aos 11 anos e sua primeira canção aos 25. Lançou em 2006 o álbum “Ainda Há Tempo” e, em 2011 despontou no cenário musical brasileiro com “Nó na Orelha”, um dos discos mais comentados da última década.
Abrindo o dia em grande estilo, Papatinho, um dos maiores produtores musicais e DJ da atualidade, junto com o rapper L7NNON, em grande fase da carreira, vão fazer uma apresentação que vai sacudir a Cidade do Rock. A dupla também convidou para a apresentação o MC Hariel e MC Carol de Niterói com suas músicas empoderadas.