banner com link para rádio globo
Foto: Divulgação
in ,

Rock In Rio promoverá encontro de gerações com espetáculo em homenagem à edição de 1985

“1985: A Homenagem” vai acontecer no dia 9 de setembro no Palco Sunset do festival

Nesta quinta-feira, 17 de março, aconteceu um evento especial do Rock in Rio e foi feito um grande anúncio. Roberto Medina, idealizador do icônico festival, surpreendeu os presentes com uma novidade que deixou todos muito animados.

Foto: Divulgação

Leia mais: 

1985 + 2022

Uma ponte entre a primeira edição do evento e artistas que estão dominando a música brasileira atualmente deve ser pavimentada no Palco Sunset do festival com um encontro de gerações inédito. Nomes que estavam no Rock In Rio de 1985 vão se unir aos seus contemporâneos para uma show especial, chamado “1985: A Homenagem”. Serão dez estrelas da música reunidas no dia 9 de setembro: Ivan Lins, Elba Ramalho, Blitz, Alceu Valença, Pepeu Gomes, Luisa Sonza, Liniker, Agnes Nunes, Xamã e Andreas Kisser.

Com um hiato de 37 anos separando as duas edições, Roberto Medina diz que a ideia surgiu por meio de uma carta que ele escreveu para ele mesmo, como se estivesse respondendo, nos dias de hoje, em 1985. O espetáculo pretende remontar o sentimento da primeira edição do festival, sendo produzido pela ótica daqueles tempos, mas explorando as propostas, características e convergências proporcionadas pelo palco Sunset.

“A volta do entretenimento está sendo ansiosamente aguardada por todos nós brasileiros e é com este pensamento que estamos preparando um espetáculo que unirá a experiência de 1985 com a alma de 2022. O resultado? mal posso esperar para mostrar para todos”, diz o diretor artístico do Palco Sunset, Zé Ricardo.

Durante a apresentação da novidade, Ivan Lins e Xamã estavam presentes e fizeram uma performance da música “Começar de Novo“, originalmente lançada em 1979. A letra é muito significa para conectar a primeira edição de 1985, com a atual – começando de novo após um período de pandemia de covid-19 que afastou a emoção dos shows ao vivo por bem da saúde.

Começar de novo / E contar comigo / Vai valer a pena / Ter amanhecido“, diz a letra.

“Assim como em 2022, na primeira edição do festival também tínhamos questões, mas a sociedade se mobilizou e se emocionou. Isso retrata o quanto estar junto é relevante. Está chegando o dia do reencontro e construiremos um novo capítulo de uma história com final feliz, de vida, de superação e de resgate.”, conta Roberto Medina.

Veja fotos do evento:

Recentemente o Rock in Rio foi considerado patrimônio cultural imaterial pelo estado do Rio de Janeiro. O título foi publicado em edição extra do Diário Oficial nesta quarta-feira (16) e registrado pelo governador Cláudio Castro.

A edição de 2022 está marcada para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro. Grandes artistas já estão confirmados, incluindo Justin Bieber, Demi Lovato, Måneskin, Coldplay, Camila Cabello, Dua Lipa, Megan Thee Stallion, Rita Ora, Avril Lavigne, Ivete Sangalo, IZA, Alok.

Escrito por Caian Nunes

Ed Sheeran explica porque usa símbolos matemáticos para nomear álbuns

BBB22: Após briga com Natália, Lina diz: “Não fiz nada de errado”