A GamePlay Arena é o espaço dedicado para o universo gamer do Rock in Rio. Neste ano, a ativação transmite as finais de campeonatos, como o e-Brasileirão PRO e CBCS Masters. Há também dinâmicas em que o público é convidado a participar para jogar com influenciadores e jogadores profissionais. Além disso, nesta edição, nomes da música eletrônica ligados com esse universo estão se apresentam, como DJ Alok, que subiu no Palco Mundo no sábado (3).
Leia Mais:
- Rock in Rio: Demi Lovato transforma hits pop em rock e recebe Royal & the Serpent
- Rock in Rio 2022: ‘edição mais emocionante da nossa história’, diz Roberto Medina
- IZA leva seu templo e exalta ícones negros no Rock in Rio
- Rock in Rio: stand da Globo une a TV, Multishow e Globoplay e traz experiências para o público
- Entrevista: Gabriel Simas revela que Måneskin estará no Lounge do TikTok no Rock in Rio
Segundo Paula Magrath, Gerente de Novos Negócios do Rock in Rio e responsável pela Arena GamePlay, desde a edição de 2017, a curadoria da ativação é pensada para que o público do festival consiga se divertir e se sinta acolhido no espaço. Durante um ano, a equipe planejou os detalhes, além de negociar com os campeonatos de jogos eletrônicos.
“O trabalho de curadoria foi bastante importante para garantir a diversidade de entretenimento gamer. A grande verdade é que é um espaço que toma muito tempo realmente para ser pensado, porque a gente pensa, obviamente, todo o conceito por trás da cenografia, o tipo de palco que tem que ser dependendo do campeonato. São quase 30 metros de largura de palco, duas bancadas com cinco lugares cada uma, para a gente conseguir receber um campeonato, por exemplo, como a semifinal e final do CSBS Master, que vai acontecer aqui”.
GamePlay Arena: a união do tradicional e moderno
De acordo com Paula, modalidades distintas de jogos eletrônicos foram pensadas para a Gameplay Arena ser diversa. Além dos últimos lançamentos, o espaço também traz os arcades games e fliperamas.
“A gente pensou como é que esse conteúdo pode ser atraente também para quem não é um fã assíduo de games. Então, trazendo, por exemplo, a figura do Arnaldo Cezar Coelho aqui para comentar um jogo, conseguimos fazer essa ligação entre o esporte eletrônico e o tradicional. Temos essa diversidade de jogos para que qualquer pessoa que entrar dentro dessa arena se sinta à vontade e acolhido”, pontua Paula.
GamePlay Arena e a parceria com o palco New Order Dance
Ainda de acordo com Paula, desde o primeiro ano, o espaço é pensado para ser integrado com a música por saber da importância da união desses dois universos. Nesta edição, a GamePlay Arena conta com shows de música eletrônica, em uma parceria inédita com o palco New Dance Order do festival.
“Desde 2017, quando a gente trouxe o ‘Just Dance’ para ser um conteúdo que se repete a cada edição e é sempre um grande sucesso. Por exemplo, no Dia do Metal, os metaleiros com a blusa do Iron Maiden estavam em cima do palco dançando. A novidade desta edição é que, pela primeira vez, a gente fez uma parceria com um palco New Dance Order, para trazer mais a presença da música na Arena de Games. Então, grandes nomes da música eletrônica vão tocar aqui no palco, como por exemplo Alok, no dia 4, entre outros.”
No dia 11, também será o ‘Dia Delas’ na Gameplay Arena. Destaques femininos do segmento estarão presentes, que terá uma mesa redonda, showmatch com um time só de mulheres e a DJ Bruna Strait como atração.