Connect with us

POPline Mix

Rock in Rio: o que esperar do 1º “dia de rock”? A gente traz detalhes do festival e shows do Foo Fighters, Weezer e mais!

Published

on

Depois de uma estreia com pop, rap e música eletrônica no Palco Mundo, o Rock In Rio faz a felicidade dos repetidores “mas não é ROCK in Rio” com a segunda noite do evento.  Neste sábado (28) a noite será de Foo Fighters, Weezer, Tenacious D e CPM 22 com Raimundos no palco principal e Whitesnake, Titãs com Ana Cañas, Edi Rock e Erika Martins, Detonautas e Pavilhão 9 e Ego Kill Talent no Sunset.

Esta é a maior edição do festival com 17 espaços de atrações erguidos no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, Zona Oeste da cidade entre música, colaborações inéditas, games, gastronomia (confira o preço de algumas estações aqui) e conscientização ambiental. O  POPline estará em todos os dias do evento, mas antes de trazermos notícias do mundo pop e bastidores que tal um guia para não perder nada? Todos os horários relatados abaixo estão no fuso de Brasília.

Foto: Divulgação

Uma das bandas mais queridas dos brasileiros volta ao festival após 18 anos. O Foo Fighters promete incendiar a Cidade do Rock com a competência de sempre e, claro, o carisma de Dave Grohl e seus companheiros. Com 25 anos de carreira e dezenas de hits acumulados nesse tempo, a missão de montar um setlist torna-se difícil. Mas é certo que clássicos como “All My Life”, “Learn to Fly”, “Monkey Wrench”, “Best Of You”, “My Hero” e “Everlong” estarão lado a lado com covers de bandas clássicas que vão de Queen a Led Zeppelin, passando por Rush e KISS. Com fôlego para correr de um lado para o outro do palco durante duas horas, Grohl é um frontman que gosta de surpreender o público. Não será estranho se algum membro do Weezer ou Tenacious D reaparecer no palco para uma participação ao lado dos Foos. Fique ligado!

Foto: Divulgação

Foram 14 anos desde a primeira e (então) única apresentação do Weezer em terras brasileiras. Se em 2005 a banda tocou em um pequeno festival curitibano para 3 mil pessoas, desta vez os norte-americanos prometem um show cheio de nostalgia à frente de 75 mil pessoas. Uma das notícias que mais repercutiram no meio musical no ano passado nasceu de um jocoso pedido de um fã no Twitter para que gravassem uma versão de “Africa”, da banda Toto. A releitura não só saiu como também gerou “Teal Album”, um álbum só de regravações de clássicos do A-ha, Michael Jackson, Nirvana, Tears for Fears, entre outros. Dois meses depois, Rivers Cuomos e seus companheiros lançaram “The Black Album”, mas os fãs poderão matar saudade é de hits como “Buddy Holly”, “Hash Pipe”, “Pork and Beans”, “Beverly Hills” e “Say It Ain’t So”.

Foto: Divulgação

Com toques de humor e teatralidade peculiares, o Tenacious D é formado pelos comediantes Jack Black (alçado à fama mundial pelo filme “Escola de Rock”, de 2003) e Kyle Gass. O duo formado em 1994 promete mostrar sucessos hilários como “Rock is Dead”, “Beelzeboss” e “Dio” (sim, esta é uma homenagem ao falecido Ronnie James Dio). Mas o que muita gente está esperando é se o brasileiro Júnior Bass Groovador, baixista nordestino que faz sucesso no YouTube com versões de forró de hits internacionais, subirá ao palco com os norte-americanos. Foi o próprio Jack Black quem postou em suas redes sociais que estaria à procura de Groovador quando chegasse ao Brasil. Já estamos torcendo por este encontro pra lá de inusitado.

Foto: Divulgação

Grandes nomes do rock brazuca dos anos 1990 e início dos 2000, Raimundos e CPM 22 unem forças em um show que abrirá a noite deste sábado no Palco Mundo. Os fãs poderão cantar hits como “Mulher de Fases”, “Me Lambe”, “Um Minuto para o Fim do Mundo” e “Dias Atrás”. Recentemente as duas bandas gravaram uma faixa inédita juntas que se chama “Faça sua parte”, e que provavelmente estará no setlist desta apresentação conjunta.

Foto: Divulgação

A escalação do Palco Sunset também está caprichadíssima. Assim como em 2017, o Ego Kill Talent abrirá os trabalhos no meio da tarde com a missão de superar a excelente apresentação de dois anos atrás. Diga-se de passagem, a banda paulistana é uma das maiores representantes da cena vibrante e de qualidade que vem arrastando ótimos públicos por festivais independentes de muitos países. Na sequência, o Detonautas Roque Clube e o Pavilhão 9 prometem abalar o Palco Sunset com músicas dos dois grupos e a releitura para a emblemática canção “Killing In the Name”, do Rage Against The Machine. Desta vez os Titãs diminuirão o peso das guitarras e receberão convidados como Ana Cañas, Edi Rock e Erika Martins. E o Whitesnake (foto acima) encerrará a noite com seus petardos hard rock. Além das faixas do recém-lançado “Flesh and Blood”, eles comemoram os 35 anos do álbum “Slide It In”, que serviu de base para a apresentação no primeiro Rock in Rio em 1985. O vocalista David Coverdale acaba de completar 68 anos e segue cantando como se ainda fosse o trintão da época de hits como “Is This Love” e “Here I Go Again”. Um verdadeiro show à parte!

Palco Mundo
18h00 – CPM 22 + Raimundos
20h10 – Tenacious D
22h20 – Weezer
00h10 – Foo Fighters

Palco Sunset
15h30 – Ego Kill Talent
16h55 – Detonautas + Pavilhão 9
19h05 – Titãs convidam Ana Cañas, Edi Rock e Erika Martins
21h15 – Whitesnake

Palco SUPERNOVA
15h30 – Bullet Band
16h30 – Dona Cislene
17h30 – Ponto Nulo do Céu
18h30 – Maglore
19h30 – Vivendo do Ócio

Espaço Favela
14h50 – Nós do Morro
17h30 – Nós do Morro
20h10 – Orquestra Maré do Amanhã apresenta Rock Symphony

Rock District
16h30 – Charlie Brown Jr.
19h00 – Voice In
19h20 – Tritony Violin Trio
20h00 – Rock Street Band
+ Cia. Nós da Dança

New Dance Order
16h00 – Van Breda
17h30 – Kamala
19h00 – Barja
20h00 – Dubdogz
21h00 – KVSH
22h30 – Diego Miranda
00h00 – Kura
00h12 – CIC
02h25 – NERVO

Rock Street Asia
15h30 – Wadaiko Sho
16h50 – Nine Treasures
19h00 – Dakhabrakha
20h30 – Wadaiko Sho
+ Bollywood Brazil + Equipe Chiu Pink Lok

Palco Carioca
12h45 e 16h00 – John Bianchi
UALDO (horário à confirmar)
Caio Cortez (horário à confirmar)
Júlia Sorrentino Trio (horário à confirmar)

Highway Stage (das 15h às 20h)
Allyrio Mello (horário à confirmar)
Cash Crash (horário à confirmar)
JP Bonfá (horário à confirmar)
Os Caras & Carol (horário à confirmar)

Os horários (sujeitos à mudança) foram fornecidos pelo aplicativo para smartphone do Rock in Rio, disponível para iOS e Android. Lá, os usuários poderão conferir todos os horários de todos os palcos.

Como de praxe, os canais Multishow e BIS estão na cobertura do Rock In Rio. No entanto, nem todos os palcos terão seus shows transmitidos.

Este ano são 26 apresentadores entre eles Dedé Teicher, Guilherme Guedes, Didi Wagner, Titi Muller, Di Ferrero, Bruno de Luca, Laura Vicente, Rodrigo Pinto, China, Day, Dughettu, Malena, Didi Effe, Magá Moura e Malía. O Multishow e sua plataforma na internet vai focar nos Palcos Mundo e Sunset enquanto o BIS divide sua atenção entre as atrações da música eletrônica com flashes da experiência dos demais espaços da Cidade do Rock, como a Arena Games, Espaço Favela, Rota 85 e Rock Street Asia.

O Multishow ainda mantém o Glass Studio, estúdio localizado de frente para o Palco Mundo, com transmissão para os canais Música Multishow (com ajuda dos influenciadores Diva Depressão, Blogueirinha, Ana Clara, Foquinha, Jully Molinna, T3ddy e Patife) a partir das 19h30 e Humor Multishow (com a Blogueirinha) a partir das 21h30, no YouTube, e interação com os fãs com jogos e vista privilegiada para convidados.

Toda a prgramação do Palco Sunset e Palco Mundo estão à caego do Multishow e Multishow Play a partir das 15h e 18h, respectivamente. Já no BIS e BIS Play, o destaque é do Palco New Dance Order a partir das 19h com Roland Leesker x Bruce Leroys, Nic Fanciulli, Gui Boratto, Leo Janeiro e Albuquerque e Eli Iwasa.

O POPline estará em todos os dias de Rock In Rio de olho nas principais atrações e surpresas que nos aguardam. Além disso, nossa equipe trará por meio de redes sociais bastidores das diversas atrações do Rock In Rio e acesso aos artistas. Siga a gente nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) e acesse direto à página do festival aqui.

Nosso time também estará no dial. A equipe do POPline Mix vai estar ao vivo no 102.1 trazendo as curiosidades dos principais palcos.

Os portões da Cidade do Rock serão abertos nos sete dias de evento a partir das 14h. O acesso será feito somente com o uso da pulseira devidamente cadastrada. A organização do evento lembra que a pulseira é pessoal e intransferível e pede que o fã só a coloque no braço no dia do evento respectivo já que o fecho é inviolável. É necessário também fazer o registro da sua pulseira para entrada no evento. Se você ainda não o fez, acesse aqui.

O fã pode chegar o Parque Olímpico através do transporte público. A recomendação é o uso das linhas regulares do MetrôRio e BRT. Para garantir o embarque, é necessário adquirir o Riocard Mais antecipadamente, tanto para a ida quanto para a volta. O festival mantém este ano também o serviço de ônibus especial (e pago) do Rock In Rio com 17 pontos de embarque pela cidade.

A censura é de 16 anos. Menores só poderão entrar acompanhados de responsáveis.

Estão proibidos: garrafas de qualquer gênero, tamanho ou material (exemplos: garrafas de água mineral, “squeezes”, etc), exceto garrafas plásticas para consumo de água, desde que sem tampa. A tampa poderá ser retirada pela segurança na entrada ou em qualquer local do evento; embalagens rígidas e com tampa (exemplo: potes de plásticos do tipo “tupperware”); latas; capacetes; armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo (facas, canivetes, etc); cadeiras/banquinhos; guarda-chuvas; objetos pontiagudos; objetos perfurantes ou cortantes (tesoura, estiletes, pinças, cortadores de unha); fogos de artificio, dispositivos explosivos, sinalizadores e aparatos incendiários de qualquer espécie; objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, inclusive desodorantes de qualquer tipo, pasta ou escova de dente); bebidas (em qualquer tipo de recipiente); skate, bicicleta ou qualquer tipo de veiculo motorizado ou não; isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem; bastão de selfie (extensor para tirar auto-retrato); itens que possam ser utilizados para marketing de emboscada; substâncias venenosas e/ou tóxicas, incluindo drogas ilegais; bandeiras ou cartazes contendo mensagens ou símbolos com divulgações comerciais.

O uso de câmeras profissionais também estão proibidas. Apenas jornalisas e equipe anteriormente cadastrados podem fazer uso de tal equipamento. Fumar também está vetado em espaços totais ou parcialmente fechados da Cidade do Rock.

O acordo de termos e condições reforça que “não será permitido o acesso com alimentos que representem intuito de comercialização ou que possam representar riscos à segurança. Será considerado um limite de até 05 (cinco) itens por pessoa, dando-se preferência a: a alimentos industrializados devidamente lacrados (exemplos: biscoitos, torradas, barras de cereal etc); frutas cortadas e acondicionadas em embalagem transparente e não rígida, do tipo “Zip Lock”; e sanduíches acondicionados em embalagem transparente e não rígida, do tipo “Zip Lock”. Qualquer quantidade que exceder este limite poderá ser descartada na entrada do evento”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HojeTemLive.com.br




Ranking