Em comemoração aos seus 40 anos de história, o Rock in Rio lançará o musical “Sonhos, Lama e Rock and Roll”. Na montagem, o público fará uma intensa viagem pelos bastidores do festival, com destaques à símbolos marcantes na trajetória do evento diretamente da Cidade do Rock.
LEIA MAIS:
- Após rumores, fãs pedem para que o Rock in Rio traga Miley Cyrus; entenda!
- Shawn Mendes será headliner do Rock in Rio 2024; veja novidades!
- Rock in Rio: Veja todas as atrações confirmadas no line-up até agora!
A criação do espetáculo é de Roberto Medina, enquanto Zé Ricardo ficou sob comando da produção musical. Além disso, a concepcção é de Claudio Botelhor e Charles Möeller, que também é o diretor geral do musical.
Para contar a história, o musical contará com muita música ao vivo, acompanhada de uma orquestra na lateral do palco. Além disso, Mariana Barros prepara a coreografia dos bailarinos, que irão interagir com uma cenografia inspirada no conceito “Fábrica dos Sonhos“.
No palco, o público poderá ver o tênis de 1985, além de uma escada em formato de máquina de escrever. O musical terá duração de 35 minutos e deve ser exibido durante quatro vezes por dia na Cidade do Rock.
“Elaboramos uma emocionante narrativa que transportará a plateia para um Rio de Janeiro repleto de desafios e possibilidades. O espetáculo mergulha no passado, rememorando o ano de 1984, quando a ideia de realizar um gigante festival de música internacional na cidade era vista como um sonho inalcançável“, comentou Roberto Medina.
Trilha sonora com sucessos dos artistas no Rock in Rio
Na trilha sonora, o público reviverá diversos hits mundiais que já tocaram nos palcos do festival durante os 40 anos de história. “A trilha sonora do espetáculo é uma verdadeira viagem musical, repleta de sucessos icônicos que transcendem gerações e que marcaram o Rock in Rio em edições no Rio e em Lisboa”, disse Zé Ricardo.
“É uma experiência que une o poder da música à magia do teatro, transportando o público para esta jornada que será emocionante e inesquecível. A orquestra será a cereja do bolo da obra, com cada nota ressoando com energia e emoção, complementando perfeitamente a história envolvente que ganha vida no palco”, complementou.
Enquanto isso, a história de “Sonhos, Lama e Rock and Roll” contará a história de Maria Antônia Lobo, revivendo a sua vida durante uma noite de autógrafos do seu livro autobiográfico “Fábrica de Sonhos”. Ela, então, relembra como foi, em 1984, fazer parte da ideia de realizar um festival de rock internacional no Rio de Janeiro.
Durante a apresentação, o público assistirá como a jovem contribuiu para a criação do maior festival de música e entretenimento do mundo, durante seu trabalho em uma agência de publicidade. Em seguida, momentos marcantes do Rock in Rio também serão revividos diretamente do palco.
Rock in Rio: 40 anos de história com novidades
Na edição que celebra os 40 anos do festival, já estão confirmados artistas como Ed Sheeran, Imagine Dragons, Lulu Santos, Ne-Yo, Shawn Mendes, IZA, Ludmilla, Jão, Luísa Sonza e mais. O evento cresceu e, dessa vez, acontecerá entre os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.
Além disso, outra coisa que aumentou foi o Palco Sunset, que atingirá o mesmo tamanho do Palco Mundo na nova edição do festival. Enquanto isso, o Palco Mundo também será revitalizado e ganhará uma nova cenografia, além de algumas surpresas.