A banda norte-americana Maroon 5 entrou de última hora no line-up – por conta da desistência do rapper Jay-Z – e virou um dos grandes nomes da penúltima noite do Rock In Rio. Os rapazes subiram ao palco por volta das 23h deste sábado, 1, logo após a apresentação do grupo mexicano Maná e pouco antes dos britânicos do Coldplay.
Liderada pelo bonitão Adam Levine, o Maroon 5 apresentou um arsenal de sucessos radiofônicos que tem marcado a vida de muitos desde 2004, quando estouraram nas paradas de sucessos. O que mais chamou a atenção foi o vocalista Adam: Com ótimos vocais e um rebolado tendencioso, ele arrancou gritos e berros de garotas de todas as idades, o que ainda não tinha sido visto nesta edição do festival. Já levou pra casa o título de “sex appeal” do Rock In Rio 2011.
No grande final da apresentação de pouco mais de uma hora, Adam retornou ao palco para uma performance acústica do sucesso “She Will Be Loved”. Mais de 100 mil pessoas formaram um belo coral e estourou o termômetro da Cidade do Rock. Veja um trecho do show: