in

Rock in Rio Lisboa 2022: Festival recebeu 287 mil pessoas e já se prepara para reencontro no Rio

No encerramento do evento, subiram nos palcos da Cidade do Rock portuguesa artistas como Post Malone, Anitta, A-Ha, Duran Duran, entre outros

Magne Furuholmen, do A-HA (Foto: Diego Padilha). Anitta (Foto: Tauchen). Post Malone (Foto: Helena Yoshioka)

Depois de quatro anos de espera, a Cidade do Rock portuguesa finalmente reabriu portas para os fãs. Nos últimos dois finais de semana aconteceu a 9ª edição do Rock in Rio Lisboa, que recebeu em quatro dias alguns dos principais nomes do cenário pop, rock, rap e hip-hop internacional.

Leia Mais:

A edição portuguesa contou com 56 horas de música e recebeu em quatro dias 287 mil pessoas. No Brasil, o Rock in Rio começa dia 2 de setembro deste ano e segue pelos dias 3, 4, 8, 9, 10 e 11, na Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Rock in Rio Lisboa. Foto: Bleia

No fim de semana, desde ao meio dia, na abertura de portas, o público pode viver experiências que se complementam em cada uma das áreas do evento, do Palco Mundo ao Galp Music Valley, Super Bock Digital Stage, Rock Your Street, Yorn, além da arena Worten Stage e do Continente Chef’s Garden. 

Rock in Rio Lisboa. Foto: Diego Padilha

Rock in Rio Lisboa: a programação

No sábado (25), A-Ha e Duran Duran, entre outros artistas, subiram ao Palco Mundo e embalaram a plateia. Além disso, Francisco, El Hombre, que também se apresentará no Brasil, embalou o público com os seus sucessos. 

Francisco, El Hombre. Foto: Gilbz

Já no domingo (26), Post Malone, Anitta e Jason Derulo arrastaram uma verdadeira multidão para a pista, que acompanhou ao vivo outros grandes artistas da atualidade se apresentando.

Jason Derulo. Foto: Tauchen

Anitta no Rock in Rio Lisboa 

Com 80 mil pessoas na Cidade do Rock, Anitta embalou o público, que não ficou parado um minuto sequer, com os hits, como “Envolver”, “Boys Don`t Cry” e “Bailarina”.

Anitta. Foto: Tauchen

A cantora, em entrevista no backstage do evento, falou sobre a importância dos fãs em sua carreira e o quanto vem investindo em seus shows.

“Meus fãs são muito presentes, acompanham tudo o que eu faço e colaboram positivamente em muitos momentos”, lembrou. “Meus shows contam com um enorme investimento. Contratei o cenógrafo que fez o Animal Kingdom, da Disney, para montar meu novo show. Ele fala de pessoas, das potências da favela e dá literalmente voz a estas pessoas”, finaliza.

Anitta. Foto: Tauchen

 Post Malone no Rock in Rio Lisboa

O rapper americano Post Malone fechou a edição do Rock in Rio Lisboa com chave de ouro. O cantor, que também estará na edição brasileira do festival, com apresentação marcada para 3 de setembro, agitou o público com os seus sucessos como “Rockstar”, “White Iverson” e “Congratulations”. 

Post Malone. Foto: Helena Yoshioka

A performance foi marcada por diversos efeitos especiais, como uma pirotecnia que percorria toda a extensão do palco. Post Malone se despediu do público com uma queima de fogos que coloriu todo o céu do Parque da Bela Vista, encerrando o Rock in Rio com muita emoção.

Post Malone. Foto: Helena Yoshioka

De acordo com Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, esta é a edição do reencontro e ainda completou que, desde o último fim de semana, a palavra que define o seu sentimento com a realização do festival é amor. 

“Nunca imaginei viver nada assim. É impressionante como todos nós precisamos deste momento, desta energia junta, destes dias de paz. Quando o público entra pelos portões da Cidade do Rock é como se o mundo parasse para vivermos toda esta magia aqui dentro. Tivemos inúmeros momentos marcantes, como o minuto de silêncio pela paz mundial porque precisamos disso. Temos que cuidar uns dos outros, hoje, agora”. E finalizando, ela disse que “se vivemos esta catarse aqui em Lisboa, imagina no Brasil, onde o público respira o Rock in Rio desde 1985 e o festival é uma febre com ingressos esgotados, inclusive”, comemora.

Roberta Medina, VP Executiva do Rock in Rio | Foto: Divulgação

Escrito por Duda Monnerat

Gabi Brandt relembra ‘trauma’ após vazamento de informações em hospital

BTS: Encontro de V e Lisa, do BLACKPINK, leva fãs à loucura

BTS: Encontro de V e Lisa, do BLACKPINK, leva fãs à loucura