Connect with us

O que está procurando?

Jão

Rock in Rio: Jão leva show às alturas e emociona com homenagem a Cazuza

O cantor fez um dos shows mais grandiosos do festival.
Foto: Marcelo Sa Barretto / AgNews

Jão foi atração do  Rock in Rio nesta sexta-feira (09 de setembro), fazendo sua estreia no tão conceituado evento. No fim da tarde de um dia quente no Rio de Janeiro, ele levou para o Palco Sunset um pouco da sua “Turnê Pirata“, que é um grande sucesso, mas com adaptações. Se ele já fez cenário com um grande polvo e um navio, dessa vez a temática náutica apareceu com uma carcaça de tubarão.

Foto: Marcelo Sa Barretto / AgNews

A abertura do show foi triunfal. Com o famoso tema agoniante dos clássicos filmes “Tubarão”, a boca cheio de dentes afiados se abriu e Jão apareceu lá de dentro. Seu figurino era uma camiseta com uma calça rosa pink com plumas e paetês, bem brilhosa.

Foto: Marcelo Sa Barretto / AgNews

Leia Mais:

Foto: Marcelo Sa Barretto / AgNews

Jão estava bem solto no palco e muito entrosado com a banda, começando com destaques da sua carreira como “Santo” e “Vou Morrer Sozinho“. Nesta segunda ele já fez uma alteração no arranjo. O mesmo aconteceu mais tarde com “Coringa“. Foi uma boa tentativa de variar e fazer um show diferençado, mas talvez na ocasião errada. Com a grandeza do Rock in Rio, talvez pessoas que não o conheciam estejam ouvindo suas músicas pela primeira vez. Por este motivo, fosse mais interessante apresentar os arranjos originais.

Foto: Marcelo Sa Barretto / AgNews

O ponto alto do seu show foi quando plataformas subiram quase à altura do palco. No início, violinistas ficaram lá em cima, mas depois Jão surpreendeu e subiu mais alto ainda, dando um ótimo efeito que impactou. Este foi exatamente o momento em que ele homenageou o saudoso Cazuza. Ele fez um tributo cantando “Exagerado“, “Codinome Beija-flor” e “O Tempo Não Para“. Foi o momento em que a plateia mais acompanhou e cantou junto. Até mesmo quem não sabia as músicas do Jão, dessa vez não tinha como.

Foto: Marcelo Sa Barretto / AgNews

Para completar a homenagem, também teve a presença de Lucinha Araújo, mãe do próprio Cazuza. O clima foi divertido: “Você é a pessoa mais legal que eu conheço“, disse ele. “Você não deve conhecer tantas pessoas“, respondeu ela. “Eu só vou desejar que o dia nasça feliz para todo mundo“, continuou.

Jão levou uma das maiores estruturas de todo o Rock in Rio, inclusive no Palco Mundo. Isso é muito coerente com seu legado de fazer shows grandiosos, o que ele tem feito constantemente pelo Brasil e no mundo. Em seus shows habituais, no entanto, ele consegue mais engajamento da plateia, que canta as músicas a todo pulmão. Dessa vez, foi um pouco mais fraco, mas não tira a grandiosidade da conquista de fazer um show no Rock in Rio.

Foto: Marcelo Sa Barretto / AgNews

Um outro ponto alto foi em “Meninos e Meninas“. Na letra ele fala abertamente sobre sua bissexualidade, mas mostrou orgulho ao levantar a bandeira do orgulho bissexual, em azul, roxo e rosa. Muitos da plateia se identificaram com esse momento.

Foto: Marcelo Sa Barretto / AgNews

Em um dos poucos momentos que ele parou para conversar com a plateia, soltou um discurso motivador para os artistas que estão na luta, afirmando que há quatro anos também estava frustrado por não conseguir viver da sua arte.

Foto: Marcelo Sa Barretto / AgNews

“Você não é artista só por estar nesse palco, por lançar alguma coisa, por ter um prêmio. Você é artista e você é foda só de sair de casa todos os dias e dar a cara a tapa”, afirmou.

Para fechar com chave de ouro teve, é claro, “Idiota“. Seu maior hit até então, foi um encerramento de arrepiar. O último minuto foi com confetes, do jeito que o show merece: comemoração, já que foi um grande sucesso.

Foto: Marcelo Sa Barretto / AgNews

Foto: Marcelo Sa Barretto / AgNews

Essa foi a setlist:

1. Intro
2. Santo
3. Vou Morrer Sozinho
4. A Rua
5. Me Beija Com Raiva
6. Não te Amo
7. Acontece
8. Essa Eu Fiz Pro Nosso Amor
9. Exagerado
10. Codinome Beija-flor / O Tempo Nõ Para
13. Pro Dia Nascer Feliz
15. Imatura
15. Coringa
16. Respect (backing vocals)
17. Meninos e Meninas
18. Idiota

Foto: Marcelo Sa Barretto / AgNews

Veja trechos do show:

Destaques

#Geek

"Eu amo muito essas garotas", Ariana Grande fala sobre Miley Cyrus e Selena Gomez. Ela e Selena disputarão mesma categoria do Globo de Ouro.

#Internacional

Beyoncé é tanto a artista mais indicada ao Grammy quanto a maior vencedora. Ela também é recordista de indicações na próxima edição.

#Internacional

V, do BTS, quebra recorde no K-Pop - mesmo afastado dos holofotes, porque está cumprindo serviço militar obrigatório no Exército.