in

Rock in Rio: comemore o aniversário de 15 anos da noite pop com Sandy & Junior, Britney Spears e ‘N Sync


18 de janeiro de 2001: uma noite inesquecível para milhares de adolescentes brasileiros. Era a noite teen do Rock in Rio, com público de 250 mil espectadores na Cidade do Rock. A line-up? Sente só! Começava com Aaron Carter, seguia por Sandy & Junior, 5ive, Britney Spears e chegava ao grande clímax com ‘N Sync sobrevoando a multidão com uma plataforma equivalente ao que Taylor Swift fez mais recentemente na “1989 World Tour”. Mas era 2001, então era mais simplesinha!

nsyncfoto

CAB21124

2001 era o auge do “Disk MTV”: todo mundo votando para ver o clipe do seu ídolo. Não existia Youtube. Shows internacionais no Brasil, então, ainda eram raridade. Britney e ‘N Sync na mesma noite em um festival? Inimaginável. O clima era esse de sonho. Britney, na época, trabalhava o single “Stronger”, e colhia os frutos do álbum “Oops!… I Did It Again”. Já o ‘N Sync estava estouradaço com “Bye Bye Bye” e “It’s Gonna Be Me”. Detalhe: tanto a cantora quanto a boyband só fizeram essa apresentação em toda a América do Sul. Para vê-los, tinha que viajar para o Rio de Janeiro – e muita gente viajou de fato.

Centenas de fãs ficavam acampados nas portas dos hotéis, mas ninguém viu vislumbre de Britney Spears na época, o que foi uma decepção. Ela só apareceu na coletiva de imprensa e no palco, ficando a maior parte da estadia na cidade no quarto do hotel. E o show também deu o que falar… Quando a bandeira dos Estados Unidos apareceu no telão, todo mundo vaiou. Era o fim do governo Clinton e o início do governo de George W. Bush.

Relembre os shows:

AARON CARTER

SANDY & JUNIOR

5IVE

BRITNEY SPEARS

‘N SYNC