banner com link para rádio globo
Foto: Getty Images
in ,

Rock in Rio agora é patrimônio cultural imaterial do Rio de Janeiro

Festival é essencial para a Cultura.

O Rock in Rio tem sua grande importância e isso está mais do que claro. Independente dos artistas, as pessoas sentem uma magia ao pisar no festival. É uma experiência, como um momento que todos deveriam viver. A primeira edição foi em 1985 e fez história com vinte edições (incluindo em outros países). Por conta de todo o impacto cultura do evento, o Rock in Rio foi declarado patrimônio cultural imaterial pelo estado do Rio de Janeiro.

Esse título está registrado pelo governador Cláudio Castro, como publicado em edição extra do Diário Oficial nesta quarta-feira (16). É real, oficial!

Foto: Getty Images

Leia Mais:

Ser considerado um Patrimônio Cultura oficialmente é mais um trunfo do Rock in Rio. Trazendo os maiores artistas do mundo e do Brasil ao evento, as pessoas criam memórias inesquecíveis. Além disso, traz muitas pessoas ao Rio de Janeiro, incentivando o turismo. A importância é inegável.

Rock in Rio em 2022

A última edição do Rock in Rio foi em 2019 e teve uma pausa maior do que os tradicionais 2 anos por conta da pandemia do covid-19. O público que estava com saudade já pode comemorar o retorno em 2022.

A edição de 2022 está marcada para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro. Grandes artistas já estão confirmados, incluindo Justin Bieber, Demi Lovato, Måneskin, Coldplay, Camila Cabello, Dua Lipa, Megan Thee Stallion, Rita Ora, Avril Lavigne, Ivete Sangalo, IZA, Alok, entre outros. Só show incrível, não é mesmo?

Vai perder? A venda de ingressos já está aberta!

Escrito por Caian Nunes

Daniel Radcliffe não topa fazer filme de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada"

Daniel Radcliffe não toparia fazer filme de “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”

“Animais Fantásticos 3”: Maria Fernanda Cândido explica nome Vicência Santos