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Rock in Rio Academy, HSM e Provoke anunciam novidades no formato das palestras e os speakers da 5ª edição brasileira

Rock in Rio Academy, HSM e Provoke anunciam novidades no formato das palestras e os speakers da 5ª edição brasileira. Foto: Divulgação/Rock in Rio
A quinta edição do Rock in Rio Academy by HSM, a primeira com selo Provoke Edutainment Club, acontecerá no dia 17 de setembro, diretamente da Cidade do Rock. O live case study, desenvolvido em uma parceria da Rock World com a HSM e a Provoke, acontece entre os finais de semana do Rock in Rio, de uma edição que ficará para a história, pois celebra os 40 anos do maior festival de música e entretenimento no mundo.
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O Academy chega para esta edição proporcionando uma nova experiência, ao contemplar momentos imersivos e digitais, além de contar com o maior número de palestrantes: serão 20 no total. Pela primeira vez, a iniciativa contará com a apresentação de seis cases com duração de cinco minutos cada uma, que expõem um desafio e a solução encontrada pela área correspondente, dando visibilidade a algumas áreas e temas nunca abordados.
Com 12 horas de duração, a formação executiva promete transformar a Cidade do Rock em uma verdadeira sala de aula, convidando lideranças a serem protagonistas de suas próprias histórias, por meio de uma abordagem educativa.

Rock in Rio Academy, HSM e Provoke anunciam novidades no formato das palestras e os speakers da 5ª edição brasileira. Foto: Divulgação/Rock in Rio

Para palestrar, foram selecionados nomes  que são referência na história da Rock World, como Roberta Medina, CBRO Rock World; Rodolfo Medina, CPO Rock World; Ana Deccache, diretora de Marketing Rock World; Zé Ricardo, CAO Rock World; além de Agatha Arêas, ex-vice-presidente de Learning Experience da Rock World e fundadora e presidente da Provoke Edutainment Club; e de Reynaldo Gama, CEO da HSM e da Singularity Brazil.
O Rock in Rio Academy também vai contar com executivos de áreas do Rock in Rio, como inovação, negócios, produção, talentos, parcerias e muito mais. São eles:
  • Renata Guaraná, diretora de Parcerias Rock World;
  • Ricardo Acto, COO Rock World;
  • Vanessa Olímpia, diretora de Talentos Rock World;
  • Celso Barbosa, gerente de Comunidades Rock World;
  • Alessandra Salgueiro, diretora jurídica Rock World;
  • Anna Clara Chermont, diretora de Produção Artística Rock World;
  • Fernanda Matos, diretora de Gerenciamento de Projetos da Rock World;
  • Juliana Ribeiro, diretora de Ticketing Rock World;
  • Márcia Estellita, gerente de Talentos Rock World;
  • Thiago Amaral, coordenador de Pluralidade Rock World;
  • Mariana Karrer, Head de Marketing Brasil da Latam Airlines, que participará do painel de Parcerias, falando da atuação da marca na associação ao Rock in Rio.
Tendo como tema central ‘(Re)Invenções ao longo do tempo’ o projeto busca compartilhar a cultura Rock in Rio de sonhar e fazer acontecer, criando experiências de impacto para inspirar a criação de caminhos que promovam valores tanto para as empresas como para a sociedade, por meio de uma experiência de Edutainment, que une educação e entretenimento. Estes pilares fazem parte da atuação da Provoke Edutainment Club, parceira direta no segmento de educação da Rock World e responsável por conceber e gerir os projetos de Learning Experience da empresa.

Com novo formato, Rock in Rio Academy espera receber 600 pessoas na Cidade do Rock

Os palestrantes dividirão seus conhecimentos no curso que receberá um público de seiscentas pessoas entre empreendedores, executivos e gestores de diversos segmentos de mercado — do entretenimento ao ramo financeiro, do setor público ao privado — e de áreas como tecnologia, inovação, comunicação, criatividade, marketing e vendas, assim como fãs da marca Rock in Rio.
Na imersão, estes participantes serão formados por meio de uma metodologia pioneira, o Live Case Study, que leva o aluno para dentro do universo do festival, permitindo a vivência e a interação com a equipe que sonha e faz acontecer o projeto, na semana e no local onde a operação é realizada.
O Live Case Study é uma metodologia exclusiva que foi desenvolvida pela HSM para o Rock in Rio Academy, por meio do qual traz o case de sucesso do festival para a prática, permitindo aos participantes uma experiência completa e contato direto com as pessoas que transformaram a ideia do evento em realidade. É uma oportunidade para compartilhar conhecimento a respeito do mercado e do modelo de negócios e gestão aplicado, além de discutir as tendências e os conceitos inovadores que podem ser utilizados em empresas de diferentes segmentos além da música.
“Essa edição vem com ainda mais aprendizados práticos, que dividimos em trilhas com conteúdos específicos, com o objetivo de gerar diferentes insights para diferentes profissionais, garantindo o máximo aproveitamento do conhecimento partilhado. Como em todas as edições do Academy, vai ser um dia intenso, de muitas conexões e inspiração. E, claro, diversão! E ainda com uma pitada a mais de emoção: estaremos celebrando as quatro décadas dessa marca chamada Rock in Rio, que faz parte da história de tantas gerações, no Brasil e no mundo”, explica Agatha Arêas, presidente da Provoke.

Agatha Arêas. Foto: Mari Pacheco (POPline)

Os três pilares de conteúdo da imersão e seus aprendizados práticos estarão divididos da seguinte forma:  maneiras que uma empresa tem de gerar valor para o seu ecossistema; como se adaptar perante as incertezas e liderar momentos de transformação; e, para completar, a importância da estratégia e da tomada de decisão ao longo da execução de projetos complexos. Ferramentas essenciais para criar diferentes insights em profissionais que almejam desenvolver novas lideranças.
“Com o Rock in Rio Academy estamos abrindo as portas dos bastidores, desvendando as estratégias e desafios que fizeram o Rock in Rio evoluir de um sonho para o maior festival de música e entretenimento do mundo. É uma oportunidade única de imersão completa no universo deste megaevento, que vai reunir 700 mil pessoas na Cidade do Rock e em uma edição especial, que celebra os 40 anos do Rock in Rio. Os participantes do Live Case Study não apenas testemunharão a magia por trás do festival, mas também a conexão com os valores que fazem do Rock in Rio este grande sucesso global”, afirma Luis Justo, CEO da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

Luis Justo, CEO da Rock World. Foto: Divulgação.

Desenvolvido em parceria da Rock World com a HSM e a Provoke Edutainment Club, o projeto chega para promover a experiência que contempla momentos imersivos e digitais, além de contar com diálogos inspiradores, estímulo à criação de novas conexões e uma aventura pelos bastidores que mostram os desafios e as soluções criadas pela equipe de alta performance da Rock World, que há quatro décadas mantém a relevância da marca e o sucesso do maior festival de música e entretenimento do mundo.
“Criamos uma metodologia de ensino imersiva, que vai além do tradicional, voltada para a capacitação de equipes de alto desempenho, capazes de transformar sonhos em realidade. O objetivo deste Live Case Study é compartilhar a cultura Rock in Rio, que por meio de inovação constante tornou-se uma referência no Brasil e no mundo”, comenta Reynaldo Gama, CEO da HSM e da SingularityU Brazil.
O Rock in Rio Academy acontece no dia 17 de setembro, das 8h às 22h, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site, acessando aqui.

Saiba mais sobre os ingressos para o Rock in Rio Academy

Para quem deseja participar da imersão, será uma oportunidade única de conhecer o Rock in Rio mais a fundo. Nesta modalidade, o público terá uma imersão exclusiva nos bastidores do festival, interações com os executivos e toda uma experiência premium que será vivenciada. O investimento é de R$4.985 no pacote Standard, que inclui um ingresso de gramado para o festival e o cliente poderá escolher entre os dias 19, 20, 21 ou 22 de setembro (sujeitos a disponibilidade). O pacote VIP já está esgotado.
O Rock in Rio Academy, projeto concebido e realizado pela HSM e a Provoke Edutainment Club, conta com patrocínio da Latam, apoio da Movida e da Stanley e tem como media partners, os jornais O Estado de São Paulo e O Globo, além da Rádio Mix e da Alfa Paradise e o site Promoview.

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