Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Rock in Rio 2024: Natura impacta mais de 400 mil pessoas e registra 130% de aumento nas interações

O número corresponde à quase metade de todo o público presente no evento em 2024, em ações que levaram bem-estar e experiências sinestésicas, para que as pessoas “sentissem mais” a potência do festival
Rock in Rio 2024- Natura impacta mais de 400 mil pessoas e registra 130% de aumento nas interações
Rock in Rio 2024- Natura impacta mais de 400 mil pessoas e registra 130% de aumento nas interações. Foto: Mariana Smania/Divulgação

Após sete dias de shows, com 750 artistas e público superior a 730 mil pessoas, chegou ao fim o Rock in Rio Brasil 2024, edição que comemorou os 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo – marcando também a terceira parceria consecutiva entre a Natura e o evento. Seguindo os números superlativos desta edição, a Natura também bateu recordes.

Leia Mais:

Ao todo, a marca de beleza oficial do festival registrou mais de 400 mil pessoas impactadas pelas ativações Portal Natura Pulsa, Loja Pop-Up, Espaço Vip Natura e ações volantes. Esse número representa mais da metade do público total do evento, além de um aumento de 130% no público impactado pela Natura, em relação à edição Rock in Rio 2022.

Liniker e Luedji Luna estiveram presentes no Portal Natura Pulsa no Rock in Rio 2024

Liniker e Luedji Luna estiveram presentes no Portal Natura Pulsa no Rock in Rio 2024. Foto: Beca Figueiredo/Divulgação

Desse total:

  • 228 mil pessoas usaram o serviço de proteção solar FPS 60/FPUVA 20, da linha Fotoequilíbrio, oferecido no gramado por mochileiros;
  • Cerca de 120 mil pessoas usaram o serviço de banho de Gel Glitter Faces, também oferecido por mochileiros e que foi o grande sucesso da edição, inclusive no fosso do Palco Sunset;
  • 64 mil pessoas fizeram retoque de maquiagem, no serviço volante oferecido por promotores da Natura;
  • Mais de 20 mil pessoas visitaram o Portal Natura Pulsa, e mais de 13 mil a Loja Pop-Up;
  • Cerca de 85 mil produtos e miniaturas, entre cremes da linha Castanha de Ekos, batons da marca Faces e amostras das fragrâncias de Humor, foram entregues ao público nos sete dias de festival;
  • Mais de 280 formadores de opinião (entre jornalistas, influenciadores e artistas) marcaram presença nos espaços da Natura;
  • Na web e nas redes sociais, a Natura ficou no Top 5 de share of voice (percentual de visibilidade da marca em relação aos demais patrocinadores e marcas parceiras do Rock in Rio 2024).

Com o chamado “E se o nosso corpo pudesse sentir mais no Rock in Rio?”, neste ano, a marca combinou a experiência sensorial de seus produtos com a potência da música para despertar emoções.

“Se o nosso corpo é um veículo de sentir e se expressar, o Rock in Rio é um portal de estímulos para a gente viver o bem-estar numa nova perspectiva, despertando para a nossa presença, vitalidade, conexão – e os produtos da Natura serão o gatilho para que nosso corpo sinta mais toda a jornada”, Denise Coutinho, diretora de Marketing e Comunicação Brasil da Natura.

Denise Coutinho, diretora de Marketing e Comunicação da Natura Brasil.

Denise Coutinho, diretora de Marketing e Comunicação da Natura Brasil. Foto: Divulgação

O Portal Natura foi ponto de encontro para diferentes celebridades, artistas e criadores de conteúdo, que mobilizaram o público no festival e nas redes da marca. Entre os nomes recebidos, estiveram: Maisa, embaixadora da marca, as cantoras Gaby Amarantos, Zaynara, Luedji Luna e Liniker, a bailarina Ingrid Silva, o casal Aline Wirley e Igor Rickly, além de Alane Dias, Russo Passapusso, Juliana Motta, Kitana Dreams, Mayna Ferreira, Juliana Luziê, Kaê Guajajara, Isabelle Nogueira, Melly, Giovanna Grigio, Adam Mitch, Urias, Gee Ramos, Renata Santti e Nátaly Neri.

Já na Loja Pop-Up da marca oficial de maquiagem do festival, os itens mais procurados foram o Faces Gel Glitter, também na nova cor cristal, e os batons co-branded exclusivos para o festival e disponíveis em seis cores: Vinho Rocks, Bege Fresh, Rock’n’Red, Cobre Sunset, Violet Fairy e Pink Paradise.

Destaques

#Noticias

Já se passaram sete anos, mas, não tem jeito, o “Brazil, I’m devastated” foi um marco para os fãs brasileiros de Lady Gaga… Na...

#Noticias

Ver o duo Tasha & Tracie subir nos maiores palcos do país de mini saia foi um marco para Duquesa. As rimas potentes e...

#BIZ

 A cantora Marina Sena e a sua empresária Talita Morais deram vida a um equipamento cultural, localizado em uma das primeiras casas modernistas do...