Connect with us

Rock In Rio

Rock in Rio 2019 tem público de 700 mil pessoas com alta aprovação dos shows

Confira os números desta edição do festival.

Published

on

Quando se pensa em Rock in Rio, não tem como não pensar grande. O festival é um dos maiores e mais importantes do mundo e neste ano de 2019 ele veio ainda maior.

Foram 7 dias de shows, divididos em dois finais de semana, e o público total do festival foi de 700 mil pessoas, de acordo com dados informados pela assessoria do Rock in Rio. A aprovação desse público também ficou em alta. No segundo fim de semana, por exemplo, a média das notas dadas pelos frequentadores do festival foi de 9.3, a maior nota desde 2011.

Foto: Divulgação

Com uma Cidade do Rock 60 mil metros quadrados maior do que a de 2017, o Rock in Rio ofereceu ainda mais música e experiências únicas neste ano, com shows para todos os públicos e gostos musicais.

Financeiramente falando, o Rock in Rio é responsável por injetar nada menos que 1.7 bilhão de reais na economia da cidade do Rio de Janeiro e gerando mais de 25 mil empregos, segundo levantamento da Fundação Getúlio Vargas. Os setores de hotelaria e de transporte são os mais beneficiados pelo fluxo de pessoas gerado pelo festival.

E com todo esse público, uma preocupação vem em mente: o lixo. Mas o Rock in Rio recolheu cerca de 350 toneladas de resíduos da Cidade do Rock e tudo isso será destinado a cooperativas que darão um destino mais sustentável a todo esse lixo produzido nos 7 dias de festival. O lucro de cada um dos 80 cooperados será de cerca de 1.600 reais somente com esses dois fins de semana, o dobro que eles fazem, em média, em um mês normal.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



POPline Mix




Ranking