Quando se pensa em Rock in Rio, não tem como não pensar grande. O festival é um dos maiores e mais importantes do mundo e neste ano de 2019 ele veio ainda maior.
Foram 7 dias de shows, divididos em dois finais de semana, e o público total do festival foi de 700 mil pessoas, de acordo com dados informados pela assessoria do Rock in Rio. A aprovação desse público também ficou em alta. No segundo fim de semana, por exemplo, a média das notas dadas pelos frequentadores do festival foi de 9.3, a maior nota desde 2011.
Com uma Cidade do Rock 60 mil metros quadrados maior do que a de 2017, o Rock in Rio ofereceu ainda mais música e experiências únicas neste ano, com shows para todos os públicos e gostos musicais.
Financeiramente falando, o Rock in Rio é responsável por injetar nada menos que 1.7 bilhão de reais na economia da cidade do Rio de Janeiro e gerando mais de 25 mil empregos, segundo levantamento da Fundação Getúlio Vargas. Os setores de hotelaria e de transporte são os mais beneficiados pelo fluxo de pessoas gerado pelo festival.
E com todo esse público, uma preocupação vem em mente: o lixo. Mas o Rock in Rio recolheu cerca de 350 toneladas de resíduos da Cidade do Rock e tudo isso será destinado a cooperativas que darão um destino mais sustentável a todo esse lixo produzido nos 7 dias de festival. O lucro de cada um dos 80 cooperados será de cerca de 1.600 reais somente com esses dois fins de semana, o dobro que eles fazem, em média, em um mês normal.