O público que comprou ingressos para o Rock in Rio e optou por retirada em ponto físico já pode retirar as pulseiras em um stand do evento dentro da Estação de Metrô Carioca, no Centro do Rio de Janeiro. A retirada dos ingressos será mediante agendamento e ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 10h às 15h. O período de entrega, neste local, termina no dia 26 de setembro.
Desde o dia 24 de junho, o público pode agendar o horário para a retirada acessando o histórico de compras no site da Ingresso.com. Todos os ingressos atrelados a mesma compra devem ser retirados no mesmo dia, assim como na edição passada. “Não será possível a retirada parcial dos ingressos. Todas as pulseiras atreladas à mesma compra e CPF serão entregues no ato juntas no momento de retirada do pedido”, comenta Juliana Ribeiro, diretora de Ticketing do Rock in Rio, que ainda reforça outro ponto importante “as pulseiras só devem ser colocadas no dia do evento, pois uma vez colocadas, não é possível retirá-las sem ser danificadas”.
A retirada dos ingressos será mediante apresentação obrigatória dos documentos: voucher de agendamento; documento de identidade com foto; cartão de crédito utilizado na compra (na impossibilidade de apresentação do cartão físico, levar uma cópia do cartão ou da fatura); e documento de comprovação da meia-entrada.
A partir do dia 27 de setembro, a retirada ocorrerá exclusivamente nas bilheterias oficiais da Cidade do Rock, por ordem de chegada. Nos dias de festival (27, 28 e 29 de setembro, 03, 04, 05 e 06 de outubro), as bilheterias funcionarão das 10h às 22h; e nos dias 30 de setembro e 01 e 02 de outubro, das 9h às 19h, com encerramento de filas às 18h.
Pulseiras do Rock in Rio devem ser registradas
Para quem já estiver com os ingressos em mãos, é importante acessar o site oficial do Rock in Rio para registrar a pulseira. O cadastro deve ser feito no link “Registre sua Pulseira” no site oficial rockinrio.ingresso.com
Para o cadastramento, é necessário ter a pulseira em mãos e os dados da pessoa que vai utilizá-la no dia do evento. “O registro é como um check-in na Cidade do Rock e vai servir ainda para evitar falsificações e a ação de cambistas. Com a pulseira em mãos, basta acessar o link e informar o código localizado no verso da pulseira e preencher os dados solicitados”, explica Juliana Ribeiro.
Quem escolher retirar a pulseira no dia do evento, direto na Cidade do Rock, também poderá registrá-la online no momento da retirada. É possível alterar as informações sempre que necessário.