Os próximos 365 dias serão bem diferentes do que foi descrito pelo robô do futuro no programa “Xuxa Park” (1994 – 2001), apresentado por Xuxa Meneghel. Na ocasião, Cibernética, que era interpretada pela atriz Simone Bruno, dizia ser uma viajante futurista e fez algumas previsões bem otimistas sobre 2023. Com a chegada do novo ano, os internautas resgataram o vídeo e estão questionando os ‘erros’ da personagem.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- No Brasil, Xolo Maridueña passa Natal com Bruna Marquezine e Xuxa!
- Xuxa vibra com homenagem de Anitta no Grammy Latino: “Sou sua fã”
- Nostalgia! Xuxa comemora 20 anos de “Mundo da Imaginação”
No vídeo, Xuxa questiona sobre como é o mundo no ano de 2023 e Cibernética dá uma resposta muito animadora, porém, longe da realidade em que vivemos. “Somos muito felizes. A natureza está em ordem, estamos todos bem, não há guerras. Os seres humanos se conscientizaram da paz”.
A personagem também afirma que no futuro não existem fatores que atrapalhem o desenvolvimento e o bem-estar das crianças. “E os baixinhos? Vão poder viver realmente, então, num mundo melhor. Sem violência, sem droga…”, diz. “Correto. Sem drogas. Sem violência. O futuro é belo”. Infelizmente, essa previsão também não se concretizou.
Ainda apostando em um 2023 onde a população tem consciência ambiental, Cibernética diz que Xuxa foi uma das precursoras dessa mudança no mundo. “As pessoas estão agradecendo a você. Por isso fiz essa viagem. Você foi uma das grandes incentivadoras a cuidar da natureza. Graças a você, as pessoas se conscientizaram. Nós temos muitos bichos e muita vegetação. Você está de parabéns”.
Mais uma vez, o robô errou feio. A pauta do meio ambiente segue sendo um dos temas mais negligenciados pela humanidade – sobretudo nos últimos anos no Brasil.
LEIA MAIS:
- Repórter da Globo não reconhece Isabel Teixeira e dá fora em atriz
- Vídeo: Suposta briga entre Boca Rosa e Gabi Prado repercute na web
- Papa Bento XVI morre aos 95 anos no Vaticano
Na publicação no perfil do Instagram do POPline, alguns internautas lamentaram o fato da personagem não ter acertado as previsões.“Algo deu errado na metade do caminho”, lamentou uma internauta. “Erro no sistema, o sistema é falho!”, escreveu outro. “É tudo isso só que ao contrário”, avaliou um. “O robô de 2023 mandando Fake News para a galera dos anos 90”, brincou outro rapaz. “Como diz o pica-pau: fui tapeado”, disse um seguidor.
Outros seguidores tentaram desvendar o que aconteceu para as previsões não se concretizarem. “Algo deu errado na metade do caminho”, disse um. “3023 ela quis dizer”, sugeriu outro. “Isso foi antes do doutor estranho embaralhar o multiverso!”, explicou um internauta.
Algumas pessoas também citaram o conflito entre a Ucrânia e Rússia, o que descarta a previsão da robô sobre um 2023 sem guerras. “A Guerra da Ucrânia bombando”, escreveu um. “A Ucrânia e a Rússia vendo essa previsão”, disse outro.
Bom, 2023 chegará oficialmente às 00h. Será que o mundo passará pelas mudanças citadas pela Cibernética nos próximos 365 dias?