in ,

Roberto Carlos é homenageado por Alejandro Sanz e outros astros latinos no Prêmio Lo Nuestro


Foto: Reprodução de Instagram

Roberto Carlos foi homenageado na premiação Lo Nuestro 2019, que honra os artistas mais talentosos da música latina. Na cerimônia que aconteceu na última quinta-feira (21), em Miami, o Rei recebeu a grande homenagem da noite – o “Premio a La Excelencia”, tornando-se o primeiro brasileiro a ser consagrado com o título que já foi entregue a grandes nomes da música latina, como Marc Anthony e Alejandro Sanz.

Com o novo álbum “Amor Sin Limite”, seu primeiro inédito em espanhol depois de 25 anos, Roberto Carlos se prepara para uma turnê internacional que terá início no começo de março.

Durante a cerimônia, milhões de telespectadores da Univisión, que transmitiu o Prêmio, testemunharam uma homenagem a este artista que encantou gerações de latinos com suas músicas. O jovem cantor e compositor mexicano Joss Favela deu início às festividades, cantando “Amigo”. O grupo pop mexicano Reik apresentou “El Gato Que Está Triste y Azul”, canção em espanhol de 1972. O público ficou de pé quando Roberto Carlos apareceu no palco, acompanhado pelo cantor espanhol Alejandro Sanz. Eles cantaram “Esa Mujer”, canção do último álbum de Roberto, “Amor Sin Límite”. Para finalizar a noite em grande estilo, todos os artistas se reuniram no palco para cantar o clássico “Um Milhão De Amigos”.

No final do medley, Alejandro Sanz apresentou o “Lifetime Achievement” a Roberto Carlos, enfatizando a importância de seu legado musical para milhões de latinos ao redor do mundo.