O ator Robert Pattinson conta que um de seus grandes desafios filmando “Batman” foi encontrar a voz do personagem. “É realmente difícil falar em tom mais grave e fazer isso por muito tempo”, diz à revista GQ.
“Quero dizer, esse filme traz longas cenas de diálogo como Batman, o que é bastante único em comparação aos outros filmes dele. A ideia era ter um tipo de nuance nos diálogos e outras coisas. Foi realmente difícil”, conta.
Leia mais:
- Teaser da DC mostra imagens de “Adão Negro”, “Aquaman 2”, “The Flash” e “Batman”
- “Batman” terá pré-estreias no Brasil: saiba como ver!
- Robert Pattinson comenta críticas por ser “magro demais” para Batman
- Filme do “Batman”, com Robert Pattinson, tem gancho para continuação
Exercício vocal
Mudar a voz para o personagem foi praticamente um exercício vocal para Pattinson. Na pós-produção, quando precisou regravar algumas falas, ele teve mais dificuldade ainda. “Acho que [minha] laringe ou algo assim se fortaleceu enquanto estava trabalhando no filme. Quando gravei ADR (na pós-produção), quase não consegui fazer a voz novamente, pois tinha voltado ao normal, completamente”, lembra.
Referência de Christian Bale
A matéria da GQ também traz uma declaração do diretor Matt Reeves sobre este tópico. O cineasta diz que Robert Pattinson é um camaleão .“Rob me disse que nunca interpreta um personagem com seu próprio timbre. A voz é uma de suas maneiras de entrar no personagem”, diz Matt.
Segundo Pattinson, outro desafio foi não fazer uma cópia de Christian Bale, que foi um Batman icônico dirigido por Christopher Nolan. “É tão icônica, a voz que ele fazia, é quase impossível não copiar isso”, diz o ator.
O filme estreará nos cinemas nacionais no dia 3 de março. Mas haverá sessões de pré-estreia, já com ingressos à venda, a partir do dia 1º de março.