Robert Pattinson espera que no final do ano possa finalmente realizar seu sonho de se tornar um músico, já que é algo que ele realmente quer.
O galã do cinema foi forçado a colocar seu sonho musical de lado, porque, segundo ele, a fama roubou a sua inspiração. “R-Patz” admite que suas melhores letras surgiram em ocasiões de muito medo em pequenos palcos da noite londrina e agora ele não consegue mais retornar, por medo de perseguição de fãs.
Ele disse: “Eu costumava escrever muito mais músicas quando podia fazer pequenos números, apenas ligava o microfone e a pressão me obrigava a inventar algo. Eu, definitivamente, não posso fazer mais isso. E era meu modo principal de compor. Quando me sento para escrever alguma música, soa como um material sem valor. Todas as que eu fiz antes eram baseadas em muito mais sonoridade e consciência do que agora”.
Mas, Pattinson, que cantou e escreveu algumas faixas para a trilha sonora de “Crepúsculo”, insiste que não desistiu do sonho de se tornar uma estrela da música: “Eu tenho falado com pessoas (produtores) sobre brincar de ser músico por alguns anos. Eu realmente gostaria, mas é bastante difícil. Acho um tanto arriscado também. Devo fazer filme após o filme, mas acho que tentarei escrever algumas músicas… quem sabe no final deste ano”.