É possível, sim, que Robert Downey Jr. volte a interpretar o Homem de Ferro no Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Depois das notícias sobre supostas negociações entre o astro e a Marvel, o ator Mark Ruffalo falou, em um evento, que a possibilidade do retorno de Robert como Tony Stark realmente existe.
“Há uma máquina do tempo disponível, além de universos e realidades alternativas, então… Tudo pode acontecer”, sublinhou o ator, durante sua participação na Emerald City Comic-Con. As realidades alternativas são o multiverso, que vem sendo explorado pelo MCU desde a Fase 5 e perdurará até a Fase 6. É a chamada “Saga Multiverso”.
Leia mais:
- Mark Ruffalo acha que James Gunn na DC dará trabalho para Marvel
- MCU: Tenoch Huerta não sabe seu futuro na Marvel
- “The Marvels”: Filme é adiado para novembro
- MCU: Kevin Feige revela para qual filme da Marvel está mais ansioso
Segundo os rumores, o estúdio quer Robert Downey Jr. como uma versão alternativa do Homem de Ferro no filme “Vingadores: Guerras Secretas”, que encerrará a Fase 6 em maio de 2026. Não é a primeira vez que algo assim é levantado. O roteirista de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” (2022) também cogitou colocar uma versão alternativa de Tony Stark no filme.
Vale destacar que Robert Downey Jr. foi o ator mais caro para os cofres da Marvel durante o exercício de seu trabalho como Tony Stark. Segundo matérias internacionais, ele recebeu US$ 75 milhões – incluindo percentagem de bilheteria – para fazer “Vingadores: Ultimato” (2019).
Robert Downey Jr. produz séries de “Sherlock Holmes”
Robert Downey Jr. não quer se despedir de Sherlock Holmes. Depois de estrelar dois filmes como o personagem, sua produtora Team Downey desenvolve duas séries para a HBO Max. São dois spin-offs que visam expandir o universo dos filmes.
Um dos projetos será produzido diretamente por Robert Downey Jr., e o outro por sua esposa, a escritora Susan Downey. Cada série será focada em um personagem diferente.