Robert Downey Jr. mudou de ideia. O ator vencedor do Oscar por “Oppenheimer” não descarta a possibilidade de voltar a interpretar o Homem de Ferro no Universo Cinematográfico Marvel (MCU). “Eu me tornei surpreendentemente mente aberta quanto a essa ideia”, admitiu, em uma nova entrevista concedida à Variety. Sua última aparição como o super-herói foi em “Vingadores: Ultimato” (2019).
“(Homem de Ferro) está loucamente no meu DNA. Provavelmente o personagem mais ‘eu’ que já interpretei, mesmo que ele seja muito mais legal do que eu”, comenta o astro.
Leia mais:
- Não, Robert Downey Jr. não fará Homem de Ferro de novo, diz Marvel
- Ator se esquiva de pergunta sobre “Homem de Ferro 4”
- Robert Downey Jr. deixa Homem de Ferro pra trás e vence o Oscar
Para Robert, no entanto, foi importante se despedir do Homem de Ferro depois de mais de dez anos no papel. “Fiz um favor a mim mesmo, porque o tapete foi puxado definitivamente debaixo de mim e todas as coisas nas quais eu estava me apoiando, ao contrário do que era minha compreensão de confiança e segurança, cara, elas evaporaram. E isso me tornou ensinável”, diz. O personagem em “Oppenheimer”, aliás, foi uma oportunidade para se reinventar na indústria.
Homem de Ferro é um ícone do MCU
O Tony Stark de Robert é um dos personagens mais queridos do MCU. O personagem foi eleito o melhor personagem da Marvel pela Variety. Especulações sobre seu retorno ao papel são constantes. Existem, praticamente, desde que ele se despediu do MCU.
Foram três filmes do “Homem de Ferro” no MCU – em 2008, 2010 e 2013. Robert Downey Jr. também interpretou o personagem na franquia “Vingadores”, maior sucesso da Marvel de todos os tempos, e apareceu ainda em longas do Hulk, do Capitão América e do Homem-Aranha.