O cantor Robbie Williams está com medo que a Miley Cyrus, que apareceu fumando no palco do EMA, termine em uma clínica de reabilitação. Para ele, é impossível lidar com sanidade com toda essa atenção que ela está recebendo. “Isso prejudica o seu psicológico. Eu recebi essa atenção semelhante e isso te destrói. E te destrói por muito tempo”, declarou ao News Corp. “Ela é só uma criança. Ela é uma criança que pensa que está se rebelando contra seu pai e contra a indústria, que a colocou nessa caixa de ‘Hannah Montana’”.
Ele não discute o talento da cantora, pelo contrário. “Ela é uma boa popstar”, afirma. Mas acredita que, como ser humano, ela é obrigada a encarar o mundo inteiro de olho nela, e talvez não esteja preparada para isso. “Eu sei que os holofotes nela são muito intensos, mesmo para os mais brilhantes. Mesmo para as pessoas bem resolvidas… elas veem que é impossível lidar com isso. Deixe em paz uma pessoa que vem sendo uma estrela mirim desde os três anos de idade, ou algo assim. Que Deus abençoe Miley”, declarou.
A lista de artistas mirins que começaram a carreira nos estúdios da Disney e passaram por clínicas de reabilitação inclui, entre outros, Britney Spears, Lindsay Lohan, Demi Lovato e, mais recentemente, Zac Efron.