Rob Stringer, Bernie Taupin e Mel B | Fotos: Getty Images
in

Rob Stringer, Bernie Taupin e Mel B recebem honraria da Rainha Elizabeth II

As honras de Ano Novo da Rainha são dadas apenas uma vez por ano para pessoas em uma variedade de setores

Rob Stringer, presidente do Sony Music Group, recebeu a honra de Commander of the Order of the British Empire (CBE) – Comandante da Ordem do Império Britânico – pela Rainha Elizabeth II. O executivo britânico recebeu a honraria por serviços às indústrias criativas do Reino Unido, à justiça social e à caridade.

De acordo com o Music Business Worldwide, o Foreign, Commonwealth & Development Office do governo do Reino Unido escreveu: “Rob Stringer é reconhecido por uma contribuição excepcional e sustentada para a indústria musical britânica, bem como por causas de caridade e combate à discriminação”

“Uma figura transformadora na indústria musical britânica por mais de quatro décadas, tendo trabalhado seu caminho através da Sony, ele cultivou um talento excepcional, defendeu consistentemente artistas britânicos e as indústrias criativas britânicas em todo o mundo e trabalhou incansavelmente para apoiar artistas de diversos fundos”, completou.

Segundo ele, a recente iniciativa para combater o racismo e a injustiça social com um fundo Sony Music de £ 75 milhões (aproximadamente R$ 571 milhões), beneficiou diretamente instituições de caridade do Reino Unido que trabalham para promover direitos iguais e ajudar a enfrentar a desigualdade estrutural, é reconhecida como um modelo líder da indústria.

Leia mais:

Stringer é uma das poucas figuras da indústria musical premiadas no Queen’s New Year’s Honors 2022. Outros na lista incluem o letrista de músicas de Elton John, Bernie Taupin – CBE, premiado por serviços excepcionais à música, e a Spice Girl, Melanie Brown (Mel B) – MBE, concedido por serviços a causas de caridade e mulheres vulneráveis. As honras de Ano Novo da Rainha são dadas apenas uma vez por ano para pessoas em uma variedade de setores.

 

Escrito por Rafa Ventura

“30”: Adele bate marca de Olivia Rodrigo na Billboard 200

BTS: RM e Jin estão recuperados da Covid-19