Rob Stringer, presidente do Sony Music Group, recebeu a honra de Commander of the Order of the British Empire (CBE) – Comandante da Ordem do Império Britânico – pela Rainha Elizabeth II. O executivo britânico recebeu a honraria por serviços às indústrias criativas do Reino Unido, à justiça social e à caridade.
De acordo com o Music Business Worldwide, o Foreign, Commonwealth & Development Office do governo do Reino Unido escreveu: “Rob Stringer é reconhecido por uma contribuição excepcional e sustentada para a indústria musical britânica, bem como por causas de caridade e combate à discriminação”
“Uma figura transformadora na indústria musical britânica por mais de quatro décadas, tendo trabalhado seu caminho através da Sony, ele cultivou um talento excepcional, defendeu consistentemente artistas britânicos e as indústrias criativas britânicas em todo o mundo e trabalhou incansavelmente para apoiar artistas de diversos fundos”, completou.
Segundo ele, a recente iniciativa para combater o racismo e a injustiça social com um fundo Sony Music de £ 75 milhões (aproximadamente R$ 571 milhões), beneficiou diretamente instituições de caridade do Reino Unido que trabalham para promover direitos iguais e ajudar a enfrentar a desigualdade estrutural, é reconhecida como um modelo líder da indústria.
Leia mais:
- Editora Sony Music Publishing e Anitta firmam contrato global
- Diversidade e inclusão: Sony Music Brasil anuncia game interativo para 2022
- Venda da Som Livre para Sony por R$ 1,43 bilhão é aprovada pelo Cade
Stringer é uma das poucas figuras da indústria musical premiadas no Queen’s New Year’s Honors 2022. Outros na lista incluem o letrista de músicas de Elton John, Bernie Taupin – CBE, premiado por serviços excepcionais à música, e a Spice Girl, Melanie Brown (Mel B) – MBE, concedido por serviços a causas de caridade e mulheres vulneráveis. As honras de Ano Novo da Rainha são dadas apenas uma vez por ano para pessoas em uma variedade de setores.