in ,

Vídeo: RM, do BTS, revela quem é sua maior influência na música

Idol indicou rapper sucesso dos anos 90 como sua maior inspiração

Todo grande artista de um ídolo por quem ele se inspira para criar suas canções, não é mesmo? E com RM, do BTS, não seria diferente. Segundo o artista K-Pop, uma de suas maiores influências há uma década tem sido o rapper norte-americano Nas, sucesso absoluto nos anos 1990, a quem o idol definiu como “a melhor voz e com as melhores letras da indústria da música”. Isso sim é fã!

A revelação surgiu durante um desafio da “Vanity Fair”, onde os integrantes do BTS colocaram sua amizade à prova em novo vídeo. O grupo participou de um game para descobrir quão bem se conhecem – ou não. No jogo, cada um deles tinha que fazer perguntas sobre si mesmos aos outros membros.

RM e Nas. Foto: Twitter

Após cada um de seus colegas dar um palpite, o membro que fez a pergunta revelava a resposta correta. RM foi quem começou com “Quem é sua maior influência artística?”. Jungkook foi o primeiro a adivinhar, e, claro, acertou. O idol adivinhou corretamente que o rapper norte-americano Nas, sendo a a maior influência de RM. O líder do grupo revelou que Nas tem sido seu ídolo por uma década, e ele acha que o rapper “tem a melhor voz e as melhores letras”.

Depois que RM explicou que se inspirou em como Nas escreve sua música, Suga pediu o amigo fazer um rap de um dos versos de Nas. Ele imediatamente entregou “NY State of Mind”, do álbum de estreia de Nas, “Illmatic”, lançado em 1994. Depois que RM terminou, Suga brincou dizendo que é a primeira vez que ele ouviu RM cantando Nas.

K-Pop: BTS quebra recorde na parada do Melon
(Foto: Divulgação)

Vale lembrar que Nas foi e é um dos maiores nomes da rap norte-americano. Seu álbum de estreia, o “Illmatic”, lançado em 1994, foi aclamado e elogiado como um clássico no gênero. Anteriormente, ele fez parte do supergrupo de hip hop The Firm, que lançou somente um álbum.

Desde 2001 até 2005, Nas esteve envolvido em uma rixa bem divulgada com o rapper Jay-Z, ambos os rappers se atacavam em suas canções. Os dois oficialmente acabaram com sua rivalidade através de duetos patrocinados por estações de rádio de hip hop da área de New York. Em 2006, ele lançou o álbuns “Hip Hop Is Dead”, em 2006 e um álbum sem título em 2008. Nas é considerado um dos pilares do hip-hop da “East Coast” e um dos melhores rappers da história.

Escrito por Leonardo Rocha

Nasce o primeiro filho de Scarlett Johansson com Colin Jost

Shawn Mendes está em clima de férias no teaser de “Summer Of Love”