in

RM do BTS abre o coração sobre medo do público em shows


O rapper RM, integrante do boygroup BTS, se abriu durante a coletiva de imprensa de lançamento do mini-álbum “Map of the Soul: Persona” em Seul, na Coreia do Sul. Ele confessou que o crescimento fenomenal do grupo a nível global o assustou muito, ao ponto de ter sentimentos dúbios com o sucesso. “Acho que alcançar lugares mais altos é semelhante a como uma sombra fica maior a medida que você cresce. Certo dia, eu estava com medo das luzes. Houve vezes em que estava com medo do público. Eu não podia ver os espectadores, mas eles podiam me ver muito bem”, desabafou.

Os fãs, no entanto, não precisam se preocupar. RM garante que está tudo sob controle. “O que eu quero é maior do que meu medo, e a energia de nossos fãs é maior do que meu desejo de fugir. Eu não acho que posso superar isso, então apenas vivo abraçando isso. Estou equilibrando a pressão e a responsabilidade”, disse o artista, ainda impressionado com os números do BTS. O “Map of the Soul: Persona” quebrou recorde e vende dois milhões de cópias na Coreia do Sul em apenas cinco dias.

“Os números e as coisas que ouvimos são muito grandes. Claro que desfruto disso com felicidade, mas também tento não me preocupar e não ficar amarrado demais sobre os grandes palcos. Eu acredito que nós já alcançamos coisas grandes demais. Nós nos encorajamos uns aos outros e ficamos felizes, mas também estamos nos segurando bem”.