Rita Ora

Rita Ora reflete sobre obstáculos da sua carreira: “fiz tantos álbuns que vocês nunca vão ouvir”

Cantora usou as dificuldade como um combustível para superar e seguir em frente.

Rita Ora lançou seu álbum de estreia em 2012. O segundo, só saiu em 2018. O que aconteceu para demorar tanto tempo? Bem… Não é por qualquer motivo que o mais recente projeto é intitulado “Phoenix”, o pássaro que ressurge das cinzas. A cantora passou por problemas com sua gravadora que a impedia de lançar seus discos. Em 2015, ela conseguiu na justiça se livrar do contrato, finalmente segunido em frente.

Em recente depoimento motivacional ao “This Is How We Made It”, Rita Ora falou sobre todas as dificuldades que passou e como superou.

“Minha carreira é muito diferente das outras”, disse ela. “Eu tive muitos momentos ao decorrer dos anos que era tipo, “Rita Ora!”. E então coisas aconteciam, como um álbum que não saía. Quando eu tinha 16 anos eu tava tão orgulhosa que eu tinha assinado um acordo de produção. Eu ainda estava na escola e pensei que tudo o que eu fiz foi genial. Eu lembro de ir a uma reunião e eu mostrava como realmente era. Os empresários, então, falavam… ‘Isso não está funcionando, não está certo. Você é muito nova para a música que está cantando’. Eu amo música soul, eu costumava ouvir Aretha Franklin e Ella Fitzgerald, lendas clássicas. E ali estava eu, loira, cheia de cores, entrando lá. Eles questionavam: ‘você não vai cantar nenhuma música pop?'”, lembrou ela.

A cantora não esconde que sofreu muito com executivos que não acreditavam no seu potencial, mas nunca desistiu dela própria. “Nos bastidores, houve realmente muto problemas políticos que eu nem sabia que estavam acontecendo, fazendo muito difícil para que eu seja eu mesma e capaz de lutar por minha música. Eu já fiz tantos álbuns que vocês nunca vão ouvir. Isso é por causa dos momentos que as pessoas não acreditavam em mim, não achavam bom o suficiente. Eu só perguntava, ‘como vocês sabem disso?’. Honestamente, era assustador. Eu estava muito confusa”, admite.

“Mas você sabe, eu não sentei e esperei. Eu usei como combustível. Eu sempre disse pra mim mesma que há uma razão para tudo. Eu fiz tudo o que eu poderia pra estar na cara de todo mundo toda hora. Tipo, ‘você não vai conseguir se livrar de mim’. Então eu participei de linhas de roupas, fiz programas de TV, fiz filme, fiz músicas para os filmes. Fiz tudo! Então as pessoas falavam, ‘ok, acho que ela está aí pra ficar. Eu aprendi que precisava acreditar em mim. Eu acho que só nunca desisti. Eu nunca tinha lançado um álbum mundial até agora, estava assustada. Quando o álbum saiu, eu chorei por dois ou três dias. Eu fiquei tão orgulhosa, nunca na vida tinha ficado orgulhosa assim”, completa.

Assista ao vídeo com o depoimento:

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile