#BIZ

Rio2C: publicidade na música e a potência do São João são temas no SoundBeats II by POPline.Biz

Bruno Moura, Mila Ventura e Polly Ferreira estão entre os nomes confirmados do palco SoundBeats II by POPline.Biz no Rio2C. Foto: Divulgação

O palco SoundBeats II by POPline.Biz, fruto da parceria entre o POPline.Biz é Mundo da Música e o Rio2C – principal evento de criatividade da América Latina – destacará os profissionais ao lado dos bastidores e histórias da indústria musical brasileira.

Entre os dias 5 a 7 de junho de 2024, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, os profissionais falarão sobre os bastidores do mercado musical, tendências e perspectivas relevantes para quem faz a indústria da música acontecer diariamente. Já no final de semana, entre os dias 8 e 9, o POPline.Biz levará ao Rio2C uma programação pulverizada que fará parte de outros palcos do evento.

O POPline.Biz convidou executivos que são destaque no mercado musical há anos, bem como, possuem experiências e olhares amplos sobre a potência cultural no Brasil, para além do eixo Rio-São Paulo, são eles: Bruno Moura, Mila Ventura e Polly Ferreira que irão participar do primeiro ano do palco SoundBeats II by POPline.Biz no Rio2C.

Leia Mais:

Publicidade na Música: A Potência do São João Para Ativações e Marcas no Nordeste

As agendas festivas em um ano, normalmente, atraem as marcas. Mas, como fazer essas empresas se conectarem com ritmos regionais no São João, mas, também, em outros eventos do ano, enquanto a concorrência com outras iniciativas aumenta? Esse e outros temas fazem parte do painel “Publicidade na Música: A Potência do São João para Ativações e Marcas no Nordeste” que acontecerá no dia 6 de junho, às 10h, no palco do SoundBeats II by POPline.Biz.

Para dialogar sobre o relacionamento a longo prazo entre marcas e música, Bruno Moura, falará sobre oportunidades e de quais formas as marcas se conectam com artistas e negócios musicais.

Especialista em Comunicação, Bruno atua há mais de 14 anos no entretenimento. Percorreu diversos setores da comunicação no universo do entretenimento. CEO da Communik, empresa de Assessoria de Imprensa e Marketing Digital, sócio de grandes projetos e produtor de DVDs que marcaram a carreira de grandes artistas.

Bruno Moura, CEO da Communik, empresa de Assessoria de Imprensa e Marketing Digital. Foto: Divulgação

Responsável por projetos personalizados conectando artistas à marcas e ações de Relações Públicas de eventos como “Ensaios da Anitta” e “Baile do Rosewood”. Em 2023, foi o responsável por conectar o cantor João Gomes há mais de 7 marcas nacionais só durante o período de São João/Festa Junina.

Como mediadora desse rico diálogo, Mila Ventura é especialista em Comunicação Estratégica e Branding pela ESPM, atua há 15 anos no mercado de comunicação e entretenimento. Com vasta experiência na indústria musical, já passou por grandes empresas do setor.

Criou o primeiro portal direcionado para a indústria musical no Brasil, o Mundo da Música que posteriormente se uniu ao POPline e tornou-se POPline.Biz é Mundo da Música. Hoje atua como Head de Comunicação e Marketing da União Brasileira de Compositores (UBC), onde coordena projetos como o Relatório Por Elas Que Fazem a Música e o Troféu Tradições.

Mila Ventura, Sócia do POPline.Biz é Mundo da Música e Head de Comunicação e Marketing da UBC. Foto: Divulgação

Sob a perspectiva de uma plataforma de streaming que entende ritmos regionais como um dos maiores ativos da cultura brasileira, Polly Ferreira também participará do painel. Apaixonada por música, a Editora Sênior da Deezer no Brasil atua nesse mercado há 15 anos e já esteve à frente de diversos segmentos, contribuindo com a carreira de vários artistas.

Responsável por estratégias de marketing e distribuição digital desde 2017, hoje soma à sua experiência cinco anos como editora de Sertanejo, Forró, Axé, Pagodão Baiano e Músicas Regionais na Deezer. Responsável pela curadoria de playlists, como a Top 50 Sertanejo, uma das maiores em consumo da plataforma, também atua no desenvolvimento de projetos originais, como a criação do “Forró Viral”, projeto que teve destaque na Times Square em Nova York, o Canal Sons do Norte, que mostra a potência da música nortista, além do Canal de Festa Junina.

Polly Ferreira, Editora Sênior da Deezer no Brasil. Foto: Reprodução/LinkedIn

SoundBeats II by POPline.Biz

Com o tema “The age of awareness” (“A era da consciência”), o Rio2C conecta o público com  experts da indústria criativa mundial. Junto com o POPline.Biz, a parceria constrói um espaço de conversas sobre os bastidores do mundo da música, através do Soundbeats II.

O público poderá obter insights e acompanhar entrevistas sobre carreira, gestão e tendências em um espaço intimista. Os presentes também estarão bem perto de artistas e líderes da indústria da música.

Leitores do POPline.BIZ têm desconto de 15% na compra de ingressos para a semana de criatividade, através do cupom POPLINE.BIZRIO2C15.

 

Destaques

#Mercado

Visando combater o uso da Inteligência Artificial para manipulação de streams e outros abusos e ações fraudulentas, a Deezer se torna a primeira plataforma...

#BIZ

O Relatório de Arrecadação Global divulgado nesta quinta-feira (24), em Paris, pela Cisac – Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores, aponta que...

#BIZ

A morte de Liam Payne, ex-integrante do One Direction, na última semana, me fez refletir novamente sobre um ponto que vem afetando nossa sociedade...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile