#BIZ

Rio2C: Pela 1ª vez com uma programação de sete dias, o evento anuncia as datas da edição de 2024  

Foto: Divulgação/Rio2C

O Rio2C anunciou as datas da próxima edição, que vai acontecer, pela primeira vez, durante sete dias em 2024.  De 3 a 9 de junho, o maior evento de criatividade da América Latina ocupará novamente a Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, com painéis, workshops, pitchings, rodadas de negócios, masterclasses e experiências, reunindo importantes nomes dos mais variados segmentos da indústria criativa do Brasil e do mundo.

Rio2C 2023. Foto: Divulgação

Leia Mais:

Rio2C 2023

Ao longo de seis dias, o Rio2C 2023 contou com 18 palcos, mais de 1.100 palestrantes, um público de 41.442 pessoas e a criatividade humana, que caracteriza e dá origem a artes, tecnologias e indústrias. O conceito de soft power foi o tema norteador da última edição.

Além disso, a última edição foi marcada pelo otimismo dos participantes com o momento de retomada cultural do Brasil, palpável nos painéis, encontros e conversas, bem como nas mais de mil reuniões de negócios que envolveram 550 executivos (entre players, investidores e mentores) de mais de 30 países.

Rio2C 2023. Foto: Divulgação

 Além de grandes temas, o evento trouxe para os palcos grandes nomes da música (como Angélique Kidjo, Gilberto Gil, Lyor Cohen, Ludmilla, Seu Jorge, Dilsinho e Ivete Sangalo), do audiovisual (como Fernando Meirelles, Tony Ramos, Adriana Esteves, Lázaro Ramos,  Juliana Paes, Ingrid Guimarães, Jantje Friese e Baran bo Odar), do universo digital (como os streamers PlayHard e Coringa, os influenciadores Felipe Neto e Cherrygumms e o empresário Kondzilla), dos esportes (como Rubens Barrichello, Fernanda Garay, Carlos Burle, Fabiana Murer e Bob Burnquist), do jornalismo (como Fátima Bernardes, Pedro Bial, Aline Midlej, Sonia Bridi e Poliana Abritta) e da moda, design, arquitetura e artes (como Lenny Niemeyer, Fred Gelli e Marcelo Rosembaum), bem como Hugh Forrest, copresidente e diretor de programação do SXSW.

O Rio2C promoveu ainda o encontro do mercado com o poder público, que esteve presente com representantes do Ministério da Cultura, da Ancine, da RioFilme, da Spcine, das Secretarias Estaduais de Cultura e Indústria Criativa, e Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro, além das Secretarias Municipais de Cultura do Rio, de São Paulo e de Salvador. A edição deste ano também ficou marcada pelos desdobramentos de encontros iniciados na Cidade das Artes.

O trabalho do evento para transformar a cidade que o sedia na capital criativa do Brasil rende dividendos objetivos ao município: segundo estimativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação do Rio de Janeiro (SMDEIS), o encontro movimentou mais de R$ 315 milhões na edição deste ano.

Já entre as novidades da última edição, um palco dedicado aos jogos eletrônicos (Game+, em parceria com a Player1), outro para a moda, arquitetura, arte e design (Arts&Crafts) e três summits inéditos: o de cultura digital (com a Play9), o de esportes (com o NWB/SBF) e o de mercado de capitais, com foco em criptoativos e ativos verdes (com a Forbes), além do já tradicional summit de marcas e conteúdo do Meio & Mensagem, uma colaboração iniciada em 2018.

Rio2C 2023. Foto: Divulgação

 Após quatro dias voltados principalmente aos profissionais das indústrias criativas, o fim de semana de encerramento deu espaço à Festivalia, que misturou shows de novos artistas (no PitchingShow) e apresentações de ídolos dos games com oficinas, masterclasses e bate-papos com executivos e empreendedores das indústrias criativas, oferecendo um contato direto e instrutivo para os jovens que almejam fazer parte deste mercado.

 

Destaques

#Mercado

O maior evento de criatividade da América Latina, o Rio2C, já tem data para acontecer em 2025! Além de um cronograma estabelecido, o tema...

#Noticias

Ivete Sangalo findou, nesta quarta-feira (27), uma dúvida que pairava sobre a cabeça de seus fãs desde o último Carnaval. A cantora confirmou que...

#Noticias

Um ano após um show emblemático no Rock in Rio 2024, Katy Perry retornará ao Brasil com sua nova turnê, a “The Lifetimes Tour”....

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile