in

Rio2C: executivos da música confirmam participação no palco SoundBeats II by POPline.Biz

Wilson Lannes (Sony Music), Cris Falcão (Virgin Music Group), Sandra Jimenez (YouTube) e Arthur Fitzgibbon (ONErpm) estão confirmados no palco SoundBeats II by POPline.Biz que acontecerá entre os dias 5 a 7 de junho de 2024, no Rio2C

Wilson Lannes, Cris Falcão, Sandra Jimenzes e Athur Fitzgibbon estão entre os confirmados do palco SoundBeats II by POPline.Biz
Wilson Lannes, Cris Falcão, Sandra Jimenzes e Athur Fitzgibbon estão entre os confirmados do palco SoundBeats II by POPline.Biz. Foto: Divulgação

O palco SoundBeats II by POPline.Biz, fruto da parceria entre o POPline.Biz é Mundo da Música e o Rio2C – principal evento de criatividade da América Latina – reunirá alguns dos principais executivos do mercado musical da atualidade. Entre os dias 5 a 7 de junho de 2024, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, os profissionais falarão sobre os bastidores do mercado musical, tendências e perspectivas relevantes para quem faz a indústria da música acontecer diariamente. Já no final de semana, entre os dias 8 e 9, o POPline.Biz levará ao Rio2C uma programação pulverizada que fará parte de outros palcos do evento.

Entre os confirmados no palco SoundBeats II by POPline.Biz, estão: Wilson Lannes, General Manager, SVP da Sony Music Entertainment Brasil; Cris Falcão, Diretora Geral de Artista e Estratégia de Selos e GM Latin no Virgin Music Group; Sandra Jimenez, Head of Music LATAM do YouTube e Arthur Fitzgibbon, Presidente da ONErpm Brasil.

Leia Mais:

SoundBeats II by POPline.Biz: inovação na Indústria Musical 

O executivo da Sony Music Brasil, Wilson Lannes, fará parte da programação no dia 6 de junho, às 14h, no painel “Inovação na Indústria Musical e as Novas Frentes de Negócios da Sony Music”.

Lannes compartilhará insights valiosos sobre a importância de investir no desenvolvimento de novos negócios na indústria da música. Além disso, o profissional compartilhará sua vasta experiência e conhecimento do mercado para destacar como a Sony Music tem se mantido à frente com a cultura de inovação e investimento em novas oportunidades.

Wilson Lannes, General Manager da Sony Music Brasil
Wilson Lannes, General Manager da Sony Music Brasil. Foto: Divulgação

SoundBeats II by POPline.Biz: liderança e Gestão de Pessoas

No mercado musical, o elo entre música e a emoção é conectado por pessoas. Seja nos palcos ou nos bastidores, são os profissionais envolvidos que fazem o espetáculo acontecer. Nesse contexto, o papel de uma liderança vai muito além de um “status”, mas, de um profissional que preenche verdadeiramente uma série de requisitos e é responsável por gerir uma equipe, engajar e promover os resultados positivos.

Para conversar sobre esse importante tema, Cris Falcão, uma das principais lideranças brasileiras no mercado da música latina, irá dialogar sobre gestão de pessoas, os desafios e as oportunidades de ser uma liderança na indústria da música. O painel “Liderança e Gestão de Pessoas no Mercado Musical” acontecerá no dia 6 de junho, às 17h.

Cris Garcia Falcão, Managing Director Label & Artist Strategy e General Manager da Virgin Music Group Latin. Foto: Reprodução/Linkedin.

SoundBeats II by POPline.Biz: nova era dos videoclipes

Dos grandes investimentos aos formatos mais minimalistas. Das telas maiores aos celulares e formatos verticais. Se o mercado do audiovisual mudou, os videoclipes acompanharam o ritmo e apresentam formatos cada vez mais múltiplos.

Pensando sobre a mudança nesse cenário, surgimento de novos profissionais no setor e formatos de consumo, o painel “Nova Era Dos Videoclipes e Diálogos Sobre Consumo no YouTube” contará com a presença da liderança Sandra Jimenez, que dialogará sobre os bastidores do audiovisual, sobretudo, no universo dos clipes e dos conteúdos em vídeo como estratégia para impulsionar uma música ou carreira artística no mercado musical. O encontro acontecerá no dia 7 de junho, às 10h.

Sandra Jimenez, Head de Música LATAM do YouTube
Sandra Jimenez, Head de Música LATAM do YouTube. Foto: Divulgação

SoundBeats II by POPline.Biz: Samba-Enredo na Era Digital

De um dos maiores espetáculos da Terra, para às plataformas de streaming: como pensar em Sambas de Enredos no digital? Se há alguns anos, os CDs promocionais de Carnavais eram comuns, como trazer essa experiência essencialmente ao vivo, para o digital? Quais os mercados que podem ser alcançados? E como fazer que esse catálogo seja consumido para além do período do Carnaval em si?

Esses e outros assuntos, além de uma análise de cases de sucesso dos últimos dois anos, serão tema do painel “Samba-Enredo na Era Digital” que também abordará as oportunidades dos Sambas Enredo, dos produtores às plataformas digitais, com Arthur Fitzgibbon, Presidente da ONErpm Brasil e Helio Motta, Presidente da Gravadora e Editora formada pela Escolas de Samba) e diretor de relações institucionais da LIESA, sob a moderação da Relações Públicas, Thiessa Torres. Essa imperdível conversa acontecerá no dia 5 de junho, a partir das 15h30.

Arthur Fitzgibbon, Thiessa Torres e Helio Motta estarão no palco SoundBeats II by POPline.Biz
Arthur Fitzgibbon, Thiessa Torres e Helio Motta estarão no palco SoundBeats II by POPline.Biz. Foto: Divulgação

SoundBeats II by POPline.Biz

Com o tema “The age of awareness” (“A era da consciência”), o Rio2C conecta o público com  experts da indústria criativa mundial. Junto com o POPline.Biz, a parceria constrói um espaço de conversas sobre os bastidores do mundo da música, através do Soundbeats II.

O público poderá obter insights e acompanhar entrevistas sobre carreira, gestão e tendências em um espaço intimista. Os presentes também estarão bem perto de artistas e líderes da indústria da música.

Leitores do POPline.BIZ têm desconto de 15% na compra de ingressos para a semana de criatividade, através do cupom POPLINE.BIZRIO2C15.