Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

RIO2C: Confira a programação do dia 06 de junho no palco SoundBeats II by POPline.Biz

Segundo dia do palco com curadoria do POPline.Biz, em parceria com Rio2C, debate publicidade musical, cases de sucesso e gestão de carreira
POPline.Biz é Mundo da Música e Rio2C lançam parceria. Foto: Divulgação.

Fruto da parceria entre o POPline.Biz é Mundo da Música e o Rio2C, principal evento de criatividade da América Latina, o palco SoundBeats II by POPline.Biz apresenta conversas sobre os bastidores do mercado musical, tendências e perspectivas relevantes para quem faz a indústria da música acontecer diariamente. O palco reúne painéis de 5 a 7 de junho, com diálogos pulverizados em outros espaços do Rio2C nos dias 8 e 9. Confira a seguir a programação do dia 6!

LEIA MAIS:

RIO2C: Confira a programação do dia 05 de junho no palco SoundBeats II by POPline.Biz

Rio2C: produção musical e trilhas sonoras são assuntos no SoundBeats II by POPline.Biz

Entraves entre inteligência artificial e direitos autorais na música serão explorados na Rio2C

Programação da manhã de 06 de junho de 2024, do palco SoundBeats II by POPline.Biz no Rio2C. Foto: Divulgação.

Abrindo a programação do palco SoundBeats II by POPline.Biz na quinta-feira (06), o tema “Publicidade na Música: A Potência do São João para Ativações e Marcas no Nordeste” contará com a experiência de Polly Ferreira, Editora Sênior da Deezer no Brasil, e Bruno Moura, CEO da Communik. A entrevista será conduzida por Milla Ventura, Head de Comunicação e Marketing na UBC e sócia-fundadora do Popline.Biz, com mais de 15 anos no mercado de comunicação e entretenimento.

Pollyana Ferreira trará a perspectiva da plataforma e do seu trabalho em encurtar as distâncias através do digital, impulsionar artistas e ecoar os gêneros regionais para além das agendas festivas. Para falar sobre o relacionamento a longo prazo entre marcas e música, Bruno Moura, fala sobre o diálogo, oportunidades e de quais formas as marcas se conectam com as artistas e negócios musicais.

Em seguida, o palco será cenário de encontro entre Tierry e Milla Ventura.  Ambos dialogam sobre o tema “Hit de Milhões – A Trajetória de Um dos Maiores Hitmakers do Brasil”, às 11h30. O cantor e compositor Tierry, dono de inúmeros sucessos como “Rita” e “Hackearam-me”, além de canções nas vozes de Jorge e Mateus (Os Anjos Cantam), Ivete Sangalo (O Mundo Vai), Gusttavo Lima (Cem Mil), conversará sobre o universo da composição de grandes sucessos na música brasileira e o crescimento do mercado nos últimos anos.

Programação da tarde de 06 de junho de 2024, do palco SoundBeats II by POPline.Biz no Rio2C. Foto: Divulgação.

Pela tarde, Láisa Naiane, jornalista e editora-chefe do POPline.Biz, convida Wilson Lannes,  General Manager da Sony Music Brasil para conversarem sobre“Inovação na Indústria Musical e as Novas Frentes de Negócios da Sony Music”, às 14h.

Nesta entrevista ao vivo, os palestrantes compartilham insights sobre a importância de investir no desenvolvimento de novos negócios na indústria da música. Wilson traz sua experiência e conhecimento do mercado para destacar como a Sony Music tem se mantido à frente com a cultura de inovação e investimento em novas oportunidades.

Às 15h30 Daniel Mendes, CEO da Casa Amarela, e Pablo Bispo, diretor criativo da Liga Entretenimento, conversam sobre “Como Ser um Profissional Multifacetado na Música?”, ao lado de Rafa Ventura, jornalista especializada na cobertura do mercado cultural e que fará a moderação do painel.

Atualmente, é cada vez mais comum que profissionais, que possuam diversas expertises, organizem as suas rotinas para exercer várias funções no  formato “híbrido”. Esse é o caso de sucesso de Daniel Mendes. O profissional atua, tanto como empresário artístico de João Gomes, Iguinho e Lulinha, e Murilo Chester. Ao seu lado, Pablo Bispo, um dos grandes nomes da música brasileira, com mais de oito bilhões de plays em suas criações. Além de executivo na Liga Entretenimento, Pablo compõe hits com o compositor Jhama. Juntos criaram virais como “Essa Mina é Louca”, música interpretada por Anitta e conta com mais de 260 milhões de visualizações no YouTube.

Em seguida, o SoundBeats II by POPline.Biz recebe Cris Falcão, Diretora Geral de Artista e Estratégia de Selos e GM Latin na Virgin Music Group. A entrevista ao vivo tem como tema “Liderança e Gestão de Pessoas no Mercado Musical” e será também conduzida por Láisa Naiane, executiva do POPline.Biz.

O painel debate o papel da liderança no mercado, como um profissional que preenche uma série de requisitos e é responsável por gerir uma equipe, engajar e promover os resultados positivos. Cris Falcão, uma das principais lideranças brasileiras no mercado da música latina, irá conversar sobre gestão de pessoas, os desafios e as oportunidades de ser uma liderança na indústria da música.

SoundBeats II by POPline.Biz

Com o tema “The age of awareness” (“A era da consciência”), o Rio2C conecta o público com  experts da indústria criativa mundial. Junto com o POPline.Biz, a parceria constrói um espaço de conversas sobre os bastidores do mundo da música, através do Soundbeats II.

O público poderá obter insights e acompanhar entrevistas sobre carreiragestão e tendências em um espaço intimista. Os presentes também estarão bem perto de artistas e líderes da indústria da música.

Leitores do POPline.BIZ têm desconto de 15% na compra de ingressos para a semana de criatividade, através do cupom POPLINE.BIZRIO2C15.

Destaques

#Geek

"Talvez as meninas fizeram sexo na cama a caminho da Cidade das Esmeraldas quando as luzes estavam apagadas", diz autor de "Wicked".

#Internacional

2025 promete ser um ano e tanto para Katy Perry com a bem sucedida turnê "Lifetimes", que vem esgotando ingressos com antecedência.

#Noticias

Os fãs do BTS ganharam uma live surpresa de Jungkook nesta quarta-feira (18). Na transmissão, o cantor fez questão de atualizar os ARMYs de como está...