Fruto da parceria entre o POPline.Biz é Mundo da Música e o Rio2C, principal evento de criatividade da América Latina, o palco SoundBeats II by POPline.Biz apresenta conversas sobre os bastidores do mercado musical, tendências e perspectivas relevantes para quem faz a indústria da música acontecer diariamente. O palco reúne painéis de 5 a 7 de junho, com diálogos pulverizados em outros espaços do Rio2C nos dias 8 e 9. Confira a seguir a programação do dia 5!
LEIA MAIS:
- Rio2C: produção musical e trilhas sonoras são assuntos no SoundBeats II by POPline.Biz
- Entraves entre inteligência artificial e direitos autorais na música serão explorados na Rio2C
- Rio2C 2024 promove masterclasses sobre audiovisual, games, música e startups
A partir das 10h, o público poderá acompanhar o painel “Formas de Remuneração Para Compositores e Produtores”, com a cantora e compositora Bibi e a jornalista e pesquisadora de comunicação e tecnologia Mariana Gomes. O painel busca exibir como criar alternativas para os profissionais dos bastidores do mercado fonográfico.
Para falar sobre as atuais oportunidades e as frentes possíveis de receita aos compositores e produtores musicais, Bibi, multiartista e responsável por canções conhecidas em vozes como Anitta, Luísa Sonza, Pabllo Vittar, Sandy e Junior, vai falar sobre os bastidores do setor e como pensar em lucratividade e arte a longo prazo.
Ainda da manhã da quarta-feira, às 11h30, o SoundBeats II by POPline.Biz reúne o cantor e compositor César Belieny ao lado de Láisa Naiane, jornalista e editora-chefe do POPline.Biz. Os dois conversarão sobre “A Reinvenção do Universo Gospel na TV e no Streaming”. Os especialistas debatem como a inserção da música gospel na programação da TV ajudou a popularizar o gênero, e a reescrever o seu papel.
Atualmente, considerado um dos principais segmentos do Brasil, o Gospel percorre artistas do segmento e diversos, está presente na programação da TV e possui milhões de fãs e streams nas plataformas.
Iniciando a tarde, a jornalista e especialista em jornalismo cultural Rafa Ventura conversa com o cantor Rigamontti sobre “Composições Comerciais, O Segredo do Negócio”, às 14h. O painel abordará o processo das composições criadas com objetivo preestabelecido.
Rigamontti é compositor de inúmeros sucessos, entre eles, “A Mala É Falsa” (Felipe Araújo), Terra Sem CEP” (Jorge & Mateus), “50 Reais” (Naiara Azevedo), “Manda Áudio” (Di Propósito), entre outras, vai falar sobre o processo de composição, entendimento do mercado e como criar para diferentes gêneros e objetivos.
Em seguida, às 15h30, SoundBeats II by POPline.Biz leva o tema “Samba-Enredo na Era Digital” para a audiência do Rio2C, com Arthur Fitzgibbon, presidente da ONErpm no Brasil, Helio Motta, presidente da Edimusa, com moderação da relações públicas Thiessa Torres. O painel fará uma análise de cases de sucesso dos últimos dois anos, assim como as oportunidades dos Sambas-Enredo, dos produtores às plataformas digitais.
Finalizado a abertura do primeiro dia do palco construídos pela parceria do POPline.Biz com o Rio2C, Láisa Naiane, executiva do portal de notícias da indústria criativa, convida a stage designer Drica Lara, diretora criativa, gestora de talentos e professora de Tendências da PUCPR.
A entrevista ao vivo abordará como criar um espetáculo, quais elementos são utilizados na construção desses projetos e de que forma traduzir as ideias em realidade. Responsável por alguns dos shows que marcaram a história da música Pop e mainstream no Brasil, Drica Lara falará sobre os bastidores dos seus cases de sucesso.
SoundBeats II by POPline.Biz
Com o tema “The age of awareness” (“A era da consciência”), o Rio2C conecta o público com experts da indústria criativa mundial. Junto com o POPline.Biz, a parceria constrói um espaço de conversas sobre os bastidores do mundo da música, através do Soundbeats II.
O público poderá obter insights e acompanhar entrevistas sobre carreira, gestão e tendências em um espaço intimista. Os presentes também estarão bem perto de artistas e líderes da indústria da música.
Leitores do POPline.BIZ têm desconto de 15% na compra de ingressos para a semana de criatividade, através do cupom POPLINE.BIZRIO2C15.