in

Rio2C abre inscrições para rodada de negócios para startups

Startups de audiovisual, games, música e entretenimento podem se candidatar até 23 de fevereiro

Inscrições do PitchingShow e Rodadas de Negócios de Música podem ser feitas até 28 de fevereiro. Foto: Divulgação / Rio2C

O Rio2C, encontro de apoio para startups que acontece na Cidades das Artes, no Rio de Janeiro (RJ), de 4 a 9 de junho, está com inscrições abertas para rodada de negócios e pitching. As candidaturas podem ser feitas até 23 de fevereiro, em três eixos diferentes, neste link. O resultado das selecionadas será divulgado no dia 05 de abril.

LEIA MAIS:

O evento voltado para a indústria criativa selecionará em 2024 startups líderes em inovação impulsionada por inteligência artificial, que oferecem novas soluções para a indústria criativa. A chave para a seleção são as startups prontas para atrair investimentos e estabelecer parcerias estratégicas com as principais companhias do setor.

Mais de 40 mil pessoas estiveram na última edição do Rio2C. Foto: Divulgação / Rio2C

Perfil de Startups

O pitching para startups terá inscrições gratuitas até atingir o número máximo de vagas. Podem se inscrever startups nacionais e internacionais em early stage e growth stage em fase de operação ou tração. A comissão de startups selecionará 24 empresas, sendo 8 startups por vertical, para se apresentarem no evento.

Já as rodadas de negócios promovem reuniões individuais entre startups e executivos de tecnologia da indústria criativa, além de encontros com venture capitals, Corporate Venture Capital, Open Innovation e Corporações. Para se inscrever é necessário adquirir a credencial Industry ou Creator do Rio2C.

Verticais para inscrições

A próxima edição do Rio2C definou três eixos para inscrição de pitching: Audiovisual e Games, Música e Entretenimento e Marketing.

Confira quais projetos podem se candidatar em cada vertical!

Audiovisual e Games: tecnologias e produtos que transformam a indústria audiovisual, com soluções para produção, direção, desenvolvimento, gravação, distribuição, edição, roteiro e recomendação de conteúdo audiovisual com a integração da IA e outros. Para a indústria de games, abrange o desenvolvimento, monetização e aprimoramento da experiência do jogador por meio da implementação da IA.

Música: inovações que impactam a indústria da música com soluções para otimização da criação, edição, mixagem, gravação, produção musical, direitos autorais, composição musical, análise de tendências, criação de playlists personalizadas e outras.

Entretenimento e Marketing: tecnologias e experiências inovadoras com soluções para otimização de eventos ao vivo, mídias digitais, ticketeira, logistica, financeiro, RH, atendimento, patrocinadores, criação de experiências interativas, elaboração de sites e imagens personalizadas, gestão de redes sociais e outros. Além disso, soluções que transformam a maneira como as marcas se conectam com seu público, promovem produtos e serviços, e simplificam campanhas publicitárias por meio da personalização de mensagens e automação de tarefas de market.

Líderes de startup interessados também podem participar das ações nos 18 palcos da edição deste ano. Em média, a Rio2C reúne anualmente mais de 40 mil pessoas, com participação de mais de 1.500 palestrantes e 2000 empresas. No ano passado, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação do Rio de Janeiro (SMDEIS), o encontro movimentou só no ano passado cerca de R$ 315 milhões. O evento de junho contará com meetups e capacitações através de masterclasses, workshops e mentorias.