O Rio2C 2024 abre as inscrições para o PitchingShow e as Rodadas de Negócios de música nesta quinta-feira (1), oferecendo oportunidades para artistas e profissionais do setor. Programado para acontecer de 4 a 9 de junho na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, a edição deste ano conecta executivos com os setores de games, audiovisual, marcas e startups.
Leia Mais:
- Rio2C: Pela 1ª vez com uma programação de sete dias, o evento anuncia as datas da edição de 2024
- Rio2C 2023 movimenta mais de R$ 315 milhões na economia
- Rio2C anuncia pré-venda das credenciais ‘Industry’ e ‘Creator’; Confira as ofertas
- Rio2C: especialistas em cultura Hallyu discorrem sobre a globalização do k-pop
PitchingShow:
Com o objetivo de impulsionar novos talentos, o PitchingShow proporciona a chance para artistas e bandas se apresentarem ao vivo por 30 minutos diante de uma Comissão da Música escolhida por Zé Ricardo, curador do setor no Rio2C e diretor artístico de eventos como Rock in Rio, The Town, Lollapalooza e Festival de Verão de Salvador. A audiência é composta por executivos de gravadoras, rádios, plataformas digitais, empresários, curadores de festivais e jornalistas interessados em descobertas musicais e oportunidades de negócios.
A Comissão da Música deste ano inclui: Alana Leguth, Sócia-Diretora da kondZilla e idealizadora da Hervolution; Alexandre Sarthou, A&R Creative Manager da Universal Music; Ana Garcia, CEO do Festival Coquetel Molotov; Arthur Fitzgibbon, Diretor da ONErpm; Fabiane Pereira, Jornalista/Apresentadora e Curadora da Nova Brasil e do Canal Papo de Musica; Flavio Saturnino, Fundador do Popline; Láisa Naiane, Sócia-fundadora e Editora-chefe do Popline Biz; Leila Oliveira, CEO da Warner Music; Liv Brandão, Editora da Billboard Brasil; Michelly Mury, Label Manager da Altafonte; Monique Dardenne, Co-fundadora e Diretora do WME (Women’s Music Event) Awards; Raína Biriba, Curadora do Festival Afropunk; Renée Chalu, Sócia Diretora do Festival Serasgum; Ricardo Brautigam, Sócio Fundador, Diretor Criativo e Artistico do Festival Rock the Mountain; Sergio Afonso, Presidente da Alma Viva; Victor Oliveira, Gerente de A&R da Sony Music.
A seleção das oito atrações que se apresentarão no evento ocorre em duas etapas: triagem pela comissão, seguida pela eleição por votação popular.
Para participar, basta acessar o site do Rio2C e realizar a inscrição gratuitamente.
Rodadas de Negócios de Música:
Além do Pitchingshow, para expandir as oportunidades de negócios e networking na área musical, os profissionais terão acesso às Rodadas de Negócios de Música. Este espaço de speed-networking tem como objetivo facilitar a conexão entre empresários de artistas, artistas, executivos de marketing musical, produtores musicais, compositores, editoras, criadores de podcast e agências, com gravadoras, agregadoras, editoras, streamings, festivais, canais e agências de publicidade, em reuniões presenciais.
Entre os players já confirmados estão: Universal Publishing, Warner Music, Natura, UBC, Kwai for Business Brasil, Believe, Boa Música / Altafonte, ADA Brasil, Africa Creative, Globoplay, DM9, NovaBrasil FM, Bona Casa de Música, Biscoito Fino, Sofar Sounds, Onimusic, Audio rebel, Sony/ATV Music Publishing, Deezer, Virgin Music Group, Little Jazz Record/Soho sessions, Warner Chappell, The Orchard e outros.
Meetups
Como inovação adicional, o Rio2C terá meetups, encontros curados entre diferentes setores da indústria criativa. Nestas reuniões de 20 minutos, conduzidas em mesas redondas e formato circular, haverá uma ponte de conexão entre gravadoras, agregadoras, editoras, plataformas de streaming, festivais, canais e agências de publicidade com os setores de games, audiovisual, marcas e startups.
O Rio2C também oferecerá oportunidades de desenvolvimento profissional, incluindo masterclasses focadas em capacitação, workshops para qualificação, mentorias com profissionais do mercado audiovisual, e o palco Soundbeats, onde diversos membros da indústria musical irão discutir o presente e o futuro da música.
Além disso, o espaço POPline.Biz tem como foco proporcionar sessões de perguntas e respostas e gravação de conteúdo com personalidades da indústria musical.
Garantindo o entretenimento diário, o palco Rio2C Stage contará com grandes gravadoras e agregadoras celebrando a criatividade brasileira em happy hours. O local apresenta apostas musicais e um line-up com curadoria de diversas cenas.