in

Rio2C 2019: plataforma ‘Pitching Show’ apresenta novos artistas para profissionais estratégicos do mercado musical; as inscrições estão abertas, saiba mais

Divulgação/Rio2C

Divulgação/Rio2C

A música é um dos pilares do Rio2C (Rio Creative Conference), encontro internacional de inovação e criatividade, que acontecerá entre os dias 23 a 28 de abril de 2018, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Nesse evento se reúnem artistas, profissionais e players da indústria fonográfica e do entretenimento que antecipam tendências e refletem sobre as dinâmicas do mercado. Durante os 6 dias de evento, há uma programação intensa de conferências, mercado, além do festival.

Para ajudar a impulsionar novos artistas, foi criado o ‘Pitching Show’ do Rio2C: uma plataforma promocional única que coloca talentos no radar do mercado. O Pitching Show adapta uma prática muito bem sucedida do mercado audiovisual, apresentando showcases com artistas solo ou bandas para uma plateia de profissionais que ocupam cargos estratégicos no ecossistema musical.

“O Pitching Show do Rio2C pretende ser uma grande porta para novos artistas. Na Comissão da Música temos grandes profissionais do meio musical com cargos hoje capazes de mudar a vida de um artista. Esse é o grande destaque do pilar de música do Rio2C, porque não há no Brasil um lugar onde o artista possa fazer um pocket show em ótimas condições de som e palco para os profissionais do setor que precisam saber que ele existe”, diz Zé Ricardo, curador de música do Rio2C.

Inscrevendo-se gratuitamente no site do Rio2C, as inscrições acontecerão até o dia 21 de fevereiro. Serão selecionados 16 artistas/bandas pela Curadoria do Rio2C. Os pitching shows tem 30 minutos de duração.

Confira em seguida como funciona o processo de inscrição:

 

 width=

 

E a lista completa da Comissão da Música, formada exclusivamente para o Pitching Show:

a) Festivais

André Brasileiro (Festival FIG);

–  Lu Araújo (Festival MIMO);

Pedro Seiler (Festival Queremos);

Fabrício Nobre (Curador de Música do Rio2C e do palco Sunset do Rock in Rio);

b) Gravadoras

Sergio Affonso (Presidente, Warner Music Brasil);

Paulo Monte (A&R Manager, Som Livre);

Paulo Lima (Presidente, Universal Music Brasil);

c) Rádios

Alexandre Hovorusky (Diretor de Programação, Rádio Nova Brasil);

Marcos Vica (Diretor de Programação, Rádio Mix);

Eduardo Leite (Diretor de Programação, Rádio Alpha);

Fabiane Pereira (Criadora do programa de rádio ‘Faro);

d) TV’s

Marcel Klemm (Gerente Musical, Tv Globo);

Juliana Constantine (Coordenadora de Conteúdo Musical, Canal Multishow);

e) Jornalistas

Thales (Folha de SP);

Julio Maria (Estadão);

Bernardo Araújo (Jornal O Globo).

 

Os artistas Romero Ferro, Illy, Almério e Aline Paes, são alguns nomes que particparam na última edição do Pitching.

Confira o regulamento completo clicando aqui. E para se inscrever, acesse aqui.

Você também pode garantir a sua credencial para os dias de Conferência e Mercado do Rio2C, clique aqui para maiores informações.

Essa é uma oportunidade excelente para artistas e bandas, não deixe de conferir!