Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Em parceria com Vivo Rio, edição online do Rio Music Market 2020 está com inscrições abertas

Divulgação/Rio Music Market

Divulgação/Rio Music Market

Entre os dias 8 e 10 de dezembro, o Rio Music Market 2020 reunirá profissionais de diversos países para participar do evento sobre a indústria da música no mundo. A conferência online, organizada pela Associação Brasileira da Música Independente (ABMI) e em parceria com o Vivo Rio conta com painéis, palestras, debates, oportunidades de negócios e showcases.

Em função da pandemia da COVID-19, a 8ª edição será inteiramente online, transmitida pela plataforma Whova a partir do Vivo Rio. As vendas, com valor promocional, já estão abertas, clique aqui para conferir.

“Nós nos organizamos para adaptar o evento ao formato digital para que a gente continue oferecendo aos profissionais do mercado esta plataforma incrível de intercâmbio de conhecimento que é o Rio Music Market. Importantes keynotes internacionais já confirmaram presença e em breve teremos a programação completa disponível”, afirma Carlos Mills, Presidente da ABMI.

“Esse ano o Music Rio Academy e o Vivo Rio estão recebendo o Rio Music Market, um super evento que reúne profissionais de todo o mundo pra falar de negócios da música. Vocês não imaginam como eu estou radiante de que, em apenas um ano de existência, o Music Rio Academy se torne sponsor de um evento tão importante”, celebra Anita Carvalho, Coordenadora da Music Rio Academy e Vivo Rio.

A ABMI mapeou dados sobre o evento a partir de consultas com os participantes dos anos anteriores. Os dois assuntos que mais despertaram interesse são as ferramentas de Marketing Digital – tema também abordado no GiRo Digital ABMI – e os caminhos alternativos para a Distribuição Digital Direta – que ganhará um módulo específico.

Outros assuntos como gestão de carreiras, oportunidades para novos artistas, novas tecnologias e aspectos jurídicos também foram destaque na estruturação da grade de programação. Para informações sobre os ingressos, clique aqui.

Showcases

A chamada para músicos e bandas que desejarem subir no palco RMK, na varanda do Vivo Rio, nos dias 8 e 9 de dezembro, estão abertas.

Os showcases, de até 30 minutos por artista, têm o objetivo de mostrar conteúdo e performance musical ao público, profissionais do mercado, formadores de opinião e imprensa. As inscrições podem ser realizadas de 28 de outubro a 13 de novembro através do e-mail [email protected] e a seleção será feita pela curadoria do evento.

Os escolhidos serão divulgados até o dia 30 de novembro no site www.riomusicmarket.com.br e os shows serão transmitidos gratuitamente online.

“Os showcases do Rio Music Market são um ponto alto do evento e nós estamos felizes por mantê-los na programação, que seguirá todos os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias. As apresentações se firmam como uma ótima oportunidade para artistas mostrarem os seus trabalhos. Muitos músicos que passaram nos palcos do RMK hoje integram a programação de outros festivais ao redor do país. Sete deles estavam no line up do Rio Montreaux Rio”, comenta Carlos Mills, Presidente da ABMI.

Para que as inscrições sejam validadas, o candidato deverá enviar obrigatoriamente:

I. Mínimo de dois links de vídeo no youtube, sendo ao menos um vídeo com apresentação ao vivo;

II. Release do show que será apresentado;

III. Pelo menos uma foto de divulgação, em alta resolução, e com crédito do fotógrafo;

IV. Rider técnico incluindo a lista de canais (input list).

Serão selecionadas até seis apresentações na categoria música brasileira autoral e formato livre. As inscrições podem ser realizadas de 28 de outubro a 13 de novembro através do e-mail [email protected] e a seleção será feita pela curadoria do evento.

REGRAS:

1. Somente poderão se inscrever grupos que atenderem os requisitos exigidos. Projetos com informações incompletas ou incorretas serão desconsiderados;

2. A inscrição não garante a participação. Todos os projetos inscritos serão submetidos à curadoria da RMK, que selecionará dentre os inscritos aqueles que participarão do evento dos showcases. Os critérios serão baseados na originalidade, performance, qualidade musical, interpretação, organização do material enviado e adequação ao palco e logística do evento;

3. Ao realizar a inscrição, o proponente autoriza, sem quaisquer ônus e/ou encargos, a divulgação das suas informações gerais no catálogo e demais materiais de divulgação do evento;

4. Somente as pessoas que estiverem devidamente credenciadas pela equipe poderãoacessar a área de palco e camarins;

5. O participante expressamente autoriza a coordenação do RMK, sem quaisquer ônus e/ou encargos, captar, fixar e utilizar a imagem, voz e interpretação relativos à participação noevento nos meios, tecnologias e suportes materiais de livre escolha da produção, para fins de utilização institucional, publicitária e/ou comercial, que destinar-se-ão a toda e qualquermodalidade de utilização existente prevista no art. 29 da Lei 9.610/98.

A presente autorização será gratuita e vigerá pelo prazo de proteção autoral conferido pela Lei 9.610/98 à obra em que as imagens, vozes e interpretações artísticas serão utilizadas.

Sempre juízo, os direitos autorais dos candidatos sobre as músicas e criações desenvolvidas no âmbito da participação no evento não serão automaticamente cedidos a RMK.

6. Os integrantes dos projetos selecionados devem fazer a sua identificação comantecedência de até 30 (trinta) minutos do início da passagem de som a ser marcada pelaequipe RMK.

7. A apresentação não receberá cachê pela participação, bem como é responsável porcustos de transporte dos artistas, sua produção e logística de instrumentos.

8. A produção do RMK irá disponibilizar estrutura do palco, backline, som, luz de acordo como rider do palco, além de operação de som, iluminação e roadie. Os projetos selecionadosterão obrigatoriamente que utilizar somente os técnicos fornecidos pelo evento, que possuem conhecimento da dinâmica e do funcionamento dos horários e equipamentos.

9. A duração das apresentações será de 30 minutos.

10. O repertório, com nome completo, autor(es) das músicas e tempo de execução, deveráser enviado antecipadamente, conforme solicitação da produção.

11. As apresentações serão realizadas na data acordada, em horário a ser definido pelaprodução. Informações sobre passagem de som e apresentação serão disponibilizadasposteriormente.

12. Podem participar músicos e grupos de todo território nacional.

13. Caso a apresentação selecionada seja de fora do RJ, o evento não irá disponibilizartransporte, passagem, hospedagem e alimentação. Todas as despesas são deresponsabilidade do grupo.

14. O candidato selecionado será desclassificado do evento caso as informações fornecidas não sejam verdadeiras e em caso de informações obrigatórias solicitadas pela produçãonão sejam enviadas no prazo estipulado.

15. Os shows serão transmitidos gratuitamente online.

Sobre o Rio Music Market (RMK)

O Rio Music Market (RMK) é realizado anualmente e foi idealizado para ser a plataforma de capacitação e negócios do setor musical no país. A conferência tem alcance internacional e atrai mais de 500 profissionais da indústria da música do Brasil e do exterior.

Aqueles que realizarem a compra do lote inicial até o dia 8 de novembro garantirão o preço promocional de R$ 90, desde que não se esgote antes. A partir de 9 de novembro o ingresso passa a R$ 180; em 23 de novembro abre o terceiro lote com o valor de R$ 270.

Serviço

Quando: Ter, 8 de Dez de 2020, 09:00 – Qui, 10 de Dez de 2020, 21:30
Ingressos: clique aqui

Passaporte – Early Bird (até 8/11 ou enquanto durar o estoque)
R$ 90,00 +R$ 8,99 Taxa

Passaporte – Lote 1
R$ 180,00 +R$ 17,98 Taxa

Passaporte – Lote 2
R$ 270,00 +R$ 26,97 Taxa

Destaques

#Geek

Veja quais são os cinco filmes natalinos mais bem avaliados disponíveis na Netflix!

#Geek

"Pra Sempre Paquitas" traz entrevistas com 27 das 29 assistentes de palco brasileiras de Xuxa Meneghel, fora as internacionais.

#Geek

A estrela de "Stranger Things" Millie Bobby Brown continua mostrando sua força fora da série e reforça parceria com Netflix.