in ,

Rincon Sapiência grava ao lado da angolana Titica a inédita “Andando nas calmas”


Foto: Adriano Reis e Andreh Santos / Montagem: Wanger H. Q. de Azevedo

Enquanto prepara seu novo álbum, Rincon Sapiência segue fazendo jus ao título de “Rei dos feats” concedido pela revista Rolling Stone em 2018. Desta vez, o convite veio de Titica, cantora, dançarina e ativista LGBT angolana, referida pela imprensa portuguesa como a Diva do Kuduro. Os dois escreveram e gravaram a canção “Andando nas calmas”, produzida pelo DJ angolano D’Victor, e que trará um contexto de empoderamento. A faixa fará parte do novo trabalho de Titica, previsto para este semestre.

Titica conheceu Rincon por meio de produtores brasileiros durante o Festival Bananada em Goiânia e se identificou com seu estilo musical. “Estou muito feliz por ter cantado com o Rincon, essa parceria foi um sonho realizado. Ele tem um estilo que me identifiquei muito logo quando o vi cantar, que é o afrorap e que também traz influências do kuduro, que é o meu estilo. Sendo Angola e Brasil países que falam a mesma língua, os músicos daqui são como irmãos, por isso nada melhor do que trocarmos nossa cultura e experiência, para que possamos aprender juntos: na música unidos somos mais fortes”, revela Titica que já colaborou com artistas com outros brasileiros como Pabllo Vittar e BaianaSystem.

Não é a primeira vez que Rincon mergulha no universo musical angolano e do kuduro. Desde os tempos de bate-papo via MSN, o artista trocava ideias com músicos de lá. E nesse intercâmbio cultural, descobriu Titica. “Foi de grande honra poder gravar uma música com Titica. Além de poder participar de uma música de uma artista incrível, também me vejo estreitando laços com uma nação igualmente incrível que é a Angola. E também trocando com um gênero musical que gosto muito e que se parece muito com o funk aqui do Brasil, que é o kuduro. Vejo essa combinação de forma muito boa, muito natural e nada forçada”, exalta Rincon.

O novo álbum de Rincon Sapiência trará um viés ainda não trabalhado por ele até o momento. Com uma produção musical mais pop, o artista vai além das raízes norte-americanas e trará uma sonoridade inspirada em bases africanas. Assim, essa parceria entre ele e Titica já é um presságio do que vem por aí.