Rina Sawayama tem muito a dizer sobre os padrões impostos a cantoras do pop. Em entrevista com a Them, ela refletiu sobre a constante pressão para que seus visuais sejam sensuais, independente do que elas estejam passando.
“A pressão com as garotas pop é que, mesmo que você não esteja tendo um dia tão bom, mesmo que esteja realmente com jet lag ou sua TPM está uma loucura ou qualquer outra coisa, você tem que parecer muito gostosa. Consistentemente hot”, soltou ela.
Leia Mais:
- “Hold The Girl”: Rina Sawayama divulga trecho de novo single
- Rina Sawayama vive a liberdade no melhor estilo em clipe de “This Hell”
- Rina Sawayama fala sobre bloqueio criativo para o segundo álbum e influência de Lil Nas X
- Charli XCX e Rina Sawayama cantam “Beg For You” juntas em festival
E a pressão não para por aí: “E também tudo o que você disser terá um print que será colocado no Twitter“, desabafou ela. Por este motivo, a vida pessoal dela é o mais discreta possível.
“Não estou querendo a fama”, diz ela. “Não quero fazer nada que chame atenção desnecessária. Quero promover minha música, fazer minhas entrevistas, ver meus fãs, mas não quero expor mais nada, se isso faz sentido”, revelou.
Novo álbum vem aí
A cantora lançará seu álbum “Hold the Girl” na sexta-feira (19 de setembro) e está animada para esta nova fase, apesar dos problemas da indústria. Inclusive, ela elogiou Charli XCX, com quem cantou em “Beg For You“.
Ela disse: “Eu acho que as pessoas estão realmente confortáveis e cientes do fato de que cada estrela pop tem seu próprio negócio“, afirmou.
Rina Sawayama citou outra diva: “Mesmo sabendo que Britney estava muito envolvida em suas composições e outras coisas, era tudo muito escondido naquela época. Acho que o que as pessoas valorizam agora é a ideia de que [os fãs] fazem parte do processo musical. E definitivamente vendo artistas como Charli XCX, por exemplo, que fazem o que diabos eles querem e são tão bons nisso. Acho que essa é uma narrativa muito mais aceita”, comentou.